Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Especial I: ?Mini-GPs? já. Cancelamento, nunca
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
Na história da Fórmula 1, já aconteceram interrupções de corridas bem antes do complemento do total de voltas programadas em função de chuvas fortes, mas jamais ocorreu o cancelamento de nenhuma prova por conta de uma tempestades, uma hipótese que ainda não pode ser totalmente afastada no caso do GP do Japão, por força da passagem do Tufão ?Ma On? pelo país e pela região de Suzuka, onde está o Autódromo.

A primeira vez que o aguaceiro fez com que uma prova fosse encerrada antes do programado aconteceu no próprio ano de surgimento do Mundial da Fórmula 1, em 1950, quando a ?500 Milhas de Indianápolis? terminou após 138 das 200 voltas previstas, com a vitória de Johnnie Parsons, a bordo de um Kurtis/Offenhauser.

No ano de 1975, a corrida na Áustria acabou se transformando num ?Mini Grande Prêmio?, já que o excesso d´água fez com que a prova fosse encerrada na 29ª das 54 voltas previstas, com o italiano Vittorio Brambilla, com um March 751/Ford, alcançando a vitória.

Em 1983 o GP de Mônaco foi interrompido por causa da chuva na 31ª das 76 voltas previstas, e a decisão do Diretor de prova acabou gerando um enorme burburio, já que, se tivesse sido disputado um único giro a mais, o brasileiro Ayrton Senna, à ocasião com um Tolemann, teria superado o vencedor, que acabou sendo o francês Alain Prost, com um McLaren/Porsche.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados