Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Sondermann vai largar na pole da V8 Light
 17/11 - Comando dos Ricardo na classificatória da V8
 17/11 - Riberi vai largar na ponta pela Júnior
 17/11 - ACRGS muda de idéia, e 12 Horas será no dia 9
 16/11 - Jorge Neto fechou na frente o segundo treino da V8
 16/11 - Foi a vez de Riberi comandar o treino da Júnior
 16/11 - Ricardo Sperafico na frente pela V8
 16/11 - Barranco comandou o treino da V8 Light
 16/11 - Oliveira e Carvalho dominaram pela Júnior
 16/11 - Tabelas
 15/11 - E por falar em corrida tradicional...
 15/11 - Vai começar a temporada das provas tradicionais do Endurance nacional
 14/11 - Sol, Chuva e muitos ?pegas? na penúltima do Paulista Light
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A e B
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Master A, Master B e Super Senior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 14/11 - Os números da Fórmula Truck

... 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados