Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 18/11 - Jarvis liderou o Warm Up em Macau
 17/11 - Sondermann vai largar na pole da V8 Light
 17/11 - Comando dos Ricardo na classificatória da V8
 17/11 - Riberi vai largar na ponta pela Júnior
 17/11 - ACRGS muda de idéia, e 12 Horas será no dia 9
 16/11 - Jorge Neto fechou na frente o segundo treino da V8
 16/11 - Foi a vez de Riberi comandar o treino da Júnior
 16/11 - Ricardo Sperafico na frente pela V8
 16/11 - Barranco comandou o treino da V8 Light
 16/11 - Oliveira e Carvalho dominaram pela Júnior
 16/11 - Tabelas
 15/11 - E por falar em corrida tradicional...
 15/11 - Vai começar a temporada das provas tradicionais do Endurance nacional
 14/11 - Sol, Chuva e muitos ?pegas? na penúltima do Paulista Light
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A e B
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Master A, Master B e Super Senior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Cadete

... 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados