Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Novela" do traçado goiano começou em 99
Terça-feira, 12 de Março de 2002
 
O Autódromo Internacional de Goiânia, inaugurado na primeira metade da década de 70, foi durante muitos anos um paradigma de segurança, já que as áreas de escape eram bastante amplas, e o asfalto apresentava quase sempre condições perfeitas.

Nas décadas de 70, 80 e 90, a pista de 3.835 metros situada no quilômetro 4 da Rodovia GO-020 foi palco de provas memoráveis, principalmente pela realização de edições da "12 Horas de Goiânia", prova que acontecia anualmente, dentro dos calendários do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.

Mas, à medida em que os anos foram se passando, ocorreu o desgaste natural do asfalto, e o aparecimento de alguns buracos, o que levou o Governo do Estado de Goiás a manter a pista fechada ao longo de nada menos que 11 meses em 1998.

Numa prova realizada em 1999, quando pilotos da Espron tanto de Brasília quanto de São Paulo viajaram até a capital goiana para a festa de reinauguração, ficou claro que o recapeamento do asfalto foi muito mal realizado, tanto que já naquela disputa surgiram os primeiros buracos, em especial na chamada "Curva do Miolo".

Apesar do asfalto ruim, provas de Campeonatos Brasileiros foram realizadas em Goiânia durante a própria temporada de 1999 e na seguinte.

No princípio de 2001, a pista foi fechada para a correção do serviço ruim feito principalmente no asfalto da entrada do miolo, o que forçou a Stock Car a adiar de junho para agosto a prova que deveria acontecer no traçado.

Na corrida realizada em agosto, o asfalto acabou se deteriorando completamente, o que forçou os dirigentes da Stock Car a novamente mudarem seu planejamento inicial, transferindo a penúltima rodada do certame da capital de Goiás para Londrina, no Paraná.

Depois da prova em agosto, surgiu a promessa do Governo de reformar não só o asfalto quanto também as instalações do circuito, que obviamente foram se desgastando com o passar do tempo.

E nesta terça-feira, de novo, a questão das iminentes reformas foi adiada, gerando o sério risco de que nenhuma disputa de certames nacionais ou regionais aconteça na capital de Goiás.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - Feldmann venceu a prova de abertura da rodada dupla da Pick-Up Racing
 24/11 - Confira a Galeria de fotos do "Desafio"
 24/11 - Piquet larga na pole position em Floripa
 24/11 - Veja os tempos da classificatória
 24/11 - Schumacher outra vez na frente
 24/11 - Schumacher comandou o primeiro treino do ?Desafio?
 23/11 - Globo e SporTV mostrarão o "Desafio"
 22/11 - Suzuki leva o prêmio de Campeão da Seletiva Petrobras
 21/11 - Terceiros colocados em campeonatos na temporada 2007
 21/11 - Vices na temporada 2007
 21/11 - Campeões na temporada 2007
 20/11 - Ramos ?goleou? na Winter Series
 20/11 - Os números da Winter Series
 19/11 - Os números finais do Mundial de Turismo
 19/11 - Os resultados do WTCC em Macau
 19/11 - O mundo do WTCC é de Priaulx
 19/11 - Homem de Melo ganhou mais uma na Junior
 18/11 - Santos ganhou ?em casa? a batalha da V8 Light
 18/11 - Os números da V8
 18/11 - Bueno festeja e bi, e Pamplona sua primeira vitória na V8

... 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados