Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/07 - Franzoni venceu, e Cunha Filho foi 3º pela Pro Mazda
 29/07 - Resultado da Pro Mazda neste sábado
 29/07 - Vettel encabeçará dobradinha da Ferrari no grid para a corrida da Hungria
 29/07 - Os tempos das clasificatórias em Budapeste
 28/07 - Brazucas fizeram bonito na primeira prova da Pro Mazda em Mid-Ohio
 28/07 - Os números da Pro Mazda
 28/07 - Resultado da Pro Mazda
 28/07 - Askew venceu, mas briga pelo título ficou adiada
 28/07 - Os números da USF2000
 28/07 - Resultado da USF2000 em Mid-Ohio
 28/07 - Ricciardo comandou os treinos na Hungria
 28/07 - Os tempos desta sexta-feira na Hungria
 28/07 - Askew larga na pole, e Kohl da 3ª posição na corrida de logo mais
 28/07 - O grid para a prova desta sexta-feira em Mid-Ohio
 26/07 - Prova final - Vintage - Resultado
 26/07 - Prova final - Sênior A - Resultado
 22/07 - Dobradinha da Porsche na 8ª etapa do USCC
 22/07 - Resultados por classes em Connecticut
 22/07 - Resultado completo da corrida no Lime Rock Park
 18/07 - Isaakyan e Palou venceram. Fittipaldi caiu para a vice-liderança

... 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados