Alcides Diniz e Paulo Gomes, dois dos principais adversários de Paulo Roberto ?Boni? Bonifácio na briga pelo título da categoria ?I? do Campeonato Brasileiro de Endurance não vão a Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre onde neste final de semana será disputada a 27ª edição da ?12 Horas de Tarumã?, a corrida válida pela quinta e última etapa do certame 2003.
Pedro Gomes, que forma trio com o pai e com Diniz também não tem presença confirmada na corrida. ?Estamos tentando acertar um patrocínio para que o Pedro possa correr com um protótipo, mas a participação dele ainda não é certa. Eu diria que as chances dele andar são de 50%?, contou ?Paulão? pelo telefone.
Com a desistência de Alcides Diniz e Paulo Gomes, e considerando a hipótese de que Pedro acabe acertando alguma coisa, Bonifácio entrará na pista com 7 pontos de vantagem, mesmo depois do descarte de seu pior resultado ao longo da temporada, no caso, a sétima posição alcançada na segunda prova do Brasileiro, a ?6 Horas de Curitiba?, disputada em junho.
Caso Pedro Gomes não acerte nada, Boni irá a pista ainda mais tranqüilo, uma vez que iniciará a corrida com uma dianteira de dez pontos em relação àqueles que passarão a ser então seus mais diretos adversários: Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães, que outra vez devem correr com um Porsche da Stuttgart Sportscar.
Os títulos das outras três categorias do Brasileiro de Endurance já estão definidos desde a penúltima prova, a ?500 Kilometros da Cidade do Rio de Janeiro?. Pela ?II? em favor de Belmiro Ferreira Júnior, Francisco Malta e Nélio Weiss; na categoria ?III?, para Fúlvio Marote, e na ?IV? a favor de Emerson Pinheiro e Mário Simões Moreira Neto.
Você pode conferir os quadros de pontos completos das categorias "I", "II", "III" e "IV", usando os links. |