Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
O tempo deste sábado na capital paulistana esteve com uma temperatura bastante amena, mas em momento algum choveu. Sorte de quem esteve em Interlagos, já que uma chuva, por fraca que fosse, tornaria a permanência nos boxes algo difícil, uma vez que eles foram provisoriamente armados no local onde existia a "Curva do Sol" do antigo traçado.

Literalmente com o circo armado, o Campeonato Paulista de Velocidade pôde enfim ser aberto, com a realização das provas classificatórias para todas as categorias que disputarão suas provas neste domingo, e três corridas.

A programação foi iniciada com a tomada de tempos para a nova Fórmula SP, que usa carros da antiga F-Ford. Três monopostos alinharam, e dois completaram a corrida que foi disputada no final do dia, quando Paulo Ferreira (Interkart) completou 10 voltas depois de 18min33s648 (média de 139,294 km/h), e Enzo Morrone (Interkart) fechou 1 volta a menos.

Na antiga "Corsa Metrocar", categoria que para esta temporada passou a adotar o nome de "DTM Turismo", a melhor marca na sessão de classificação ficou para Arnaldo Canero (Bolívar Motorsport), piloto estreante que de cara "virou" 2min04s188, sendo 0s570 mais rápido que Rodrigo Ferreira, que vai ocupar a segunda posição do grid depois de marcar 2min04s766. A melhor marca entre os pilotos da divisão "B" foi estabelecida por Sidnei Soares Silva, o 6º na classificação geral, com 2min05s176.

A tomada de tempos da ESPRON terminou com Roberto Thomé (Kartódromo Aldeia da Serra) e Gilberto Castanha (Fac. Oswaldo Cruz) garantindo as duas principais posições no grid, respectivamente com 1min50s055 e 1min50s090.

Na classificatória da DTM Pick Up, quem levou a melhor foi André Bragantini (Triboil), que assegurou a pole position com 2min02s750, seguido de Eduardo Homem de Mello (Scuderia 111/DTM Motorsport), que marcou 2min03s152 em sua melhor passagem.

José Alves Júnior (WR/Master Team/Della Barba) assegurou a melhor marca da tomada de tempos da Copa Fusca, "virando" 2min09s000, contra 2min09s855 marcados por Emerson Ribeiro (Della Barba/Já Diversos).

Veio a classificatória da Classic, onde o melhor tempo foi marcado por Antonio Carlos Porto (Gigante Team), com 1min58s590; O segundo mais rápido foi Marcos Barros, com 1min59s535.

Giuliano Losacco (Banco Pecúnia/Metagal/Itupetro), que na semana passada fez sua estréia no Campeonato Brasileiro da Stock Car Light, voltou a Interlagos neste sábado, quando assegurou a posição de honra para a corrida da Força Livre, com 1min44s977. A segunda posição para o alinhamento foi assegurada pela dupla Ferraz/Leão (LPL Racing/RJ Racing/Profertil/Marilan), que fechou seu giro mais rápido em 1min45s790.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - Japonês da categoria começa no dia 5 de abril
 29/01 - Tabelas
 27/01 - Loeb começa a temporada com vitória no WRC
 20/01 - "Tenho medo de perder a motivação", diz Alonso
 20/01 - Matos assina com a AGR e será adversário de Bia na IPS
 12/01 - Brasil fora do calendário da LMES
 04/01 - Falta de segurança cancela edição 2008 do 'Dakar'
 21/12 - Quadro final do Placar Brasil
 17/12 - O resultado da última da Truck em 2007
 17/12 - Vitória de Piquet na festa de Giaffone
 17/12 - Os números da F-Truck
 17/12 - Os números finais da temporada da Sul-Americana
 17/12 - Faria Jr passeou por Interlagos
 14/12 - Linha de pipa provoca acidente no Kartódromo de Interlagos
 11/12 - Confira a programação para São Paulo neste final de semana
 11/12 - ?Chupeta? faleceu no início da madrugada do domingo
 10/12 - A pontuação final de pilotos na Stock Car V8
 10/12 - Quem sai e quem fica com as novas regras
 10/12 - Classificação final das equipes da V8 em 2007
 10/12 - CBA esclarece as regras para a temporada 2008 da V8

... 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados