Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Coutinho Nogueira passa a integrar Comissão da FIA
 27/02 - Dennis pode perder o status de homem forte na McLaren
 26/02 - Margaritis decide deixar o DTM
 25/02 - Começa no dia 6 de abril a temporada da F-Nippon
 23/02 - Mais um Hill estréia no automobilismo
 22/02 - Fórmulas Indy & Cart: anunciada a reunificação das categorias
 22/02 - Resolução torna obrigatório exame antidoping Stock Car
 21/02 - Débora Rodrigues volta à Truck em 2008
 21/02 - Streit segue no mesmo time, mas muda de categoria
 21/02 - Beretta será companheiro de Razia na Elk Motorsport
 20/02 - F-Ford Inglesa: Victor Corrêa se junta à legião estrangeira na Inglaterra
 20/02 - FÓRMULA SÃO PAULO: Carioca Henrique Lambert é o segundo em Interlagos
 20/02 - Rafael Suzuki garante mais dois pódios nas Filipinas
 20/02 - Feirão de Kart acontece domingo na Granja Viana
 18/02 - Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
 15/02 - Stock Car voltará a ter reabastecimento nas provas
 11/02 - Sul-Brasileiro será aberto em Londrina
 10/02 - Latvala comandou a festa da Ford na Suécia
 08/02 - Morre o último participante do primeiro GP
 07/02 - F-Truck ?inaugura? temporada brasileira em 2008

... 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados