Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Monteiro venceu o show da F-Truck em Goiânia
Domingo, 06 de Junho de 2004
 
Beto Monteiro venceu em Goiânia a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, uma disputa eletrizante ao longo de todas suas voltas, tanto que o segundo triunfo do pernambucano na temporada só se confirmou nos metros finais, quando superou o paulista Roberval Andrade, que mantinha-se na frente desde a quinta passagem.

Na quadriculada, Monteiro tinha a escolta de Renato Martins, Jonatas Borlenghi, Djalma Fogaça, Roberval Andrade e Eduardo Fráguas.

Emoção do começo ao fim

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck foi absolutamente imprevisível desde o final da classificatória do sábado, quando nada menos que onze pilotos sofreram penalização por excesso de fumaça em seus brutos, perdendo as posições que ocupariam no grid.

Dentre o verdadeiro batalhão de pilotos que tiveram de largar atrás, estava o paulista Roberval Andrade, que acabou alinhando o Scania com o qual havia vencido a etapa anterior em São Paulo apenas na 14ª posição.

Foi no momento em que o Diretor de Prova Carlos Montagner acionou a bandeira verde que Andrade começaria seu show, fazendo uma série de ultrapassagens espetaculares, a mais sensacional delas sobre seu conterrâneo Renato Martins, no quinto giro, quando assumiu a liderança da corrida.

Com Roberval Andrade no comando das ações, seguido bem de perto por Martins e pelo líder da tabela de classificação Beto Monteiro, o show ficava por conta de Johnatas Borlenghi, Giuseppe Marinelli e Djalma Fogaça ? outro dos que haviam perdido posições no grid por excesso de fumaça -, que travavam uma verdadeira guerra pelo quinto lugar.

No sétimo giro, Beto Monteiro colocou seu Ford na perseguição ao caminhão de Roberval, trazendo atrás de si os Volkswagen de Vignaldo Fizio e de Renato Martins, que caíra para o quarto lugar.

Enquanto os ?pegas? acirrados aconteciam na pista, nos boxes o campeão da última temporada Wellington Cirino lamentava o superaquecimento do motor de seu Mercedes-Benz, o caminhão que havia rendido melhor na tomada de tempos.

Também paranaense, Pedro Muffato lamentava o motivo que o alijou da competição: ?Quebrou a alavanca de câmbio. Agora só falta quebrar um eixo ou uma roda?, reclamou.

Mais emoção na segunda parte da disputa

Se as 12 voltas antes da bandeira verde e amarela quadriculada foram emocionantes, a segunda parte da disputa que teve a primeira encerrada com Roberval Andrade, Beto Monteiro, Vignaldo Fizio, Renato Martins Johnatas Borlenghi e Leandro Totti nas primeiras colocações reservaria ainda muitas emoções.

E a primeira delas veio já depois da nova bandeira verde, quando Vignaldo Fizio superou Beto Monteiro, roubando-lhe o segundo lugar que o pernambucano recuperaria ainda antes do fechamento do 13º giro.

Com o desgaste excessivo dos pneus em função das disputas acirradas e dos 42 graus atingidos pelo asfalto, o pelotão de frente continuava a ter como únicos detentores de colocações ?definitivas? até aquela altura Roberval Andrade, Beto Monteiro, Renato Martins e Djalma Fogaça, que era seguido muito de perto por Leandro Totti, que por ter ficado sem freios, provocou a rodada de seu Ford, evitando ?encher? a traseira do Cargo de Djalma.

Roberval seguia líder na 28ª volta, quando Beto Monteiro perdeu o ponto ideal de frenagem, cedendo a segunda posição para Renato Martins, e passando a ser perseguido por Johnatas Borlenghi e Djalma Fogaça, outro que em função de problemas com os freios acabou rodando, mas pôde retornar à disputa.

Quando o pelotão iniciou a última volta, Beto Monteiro era outra vez o segundo colocado, momento no qual a parte traseira da carenagem do caminhão de Roberval Andrade soltou-se, fazendo com que o paulista rodasse, oportunidade que Monteiro aproveitou para assumir a posição que lhe valeria não apenas o segundo triunfo do ano, mas também a manutenção da liderança da tabela, onde agora soma 82 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Coutinho Nogueira passa a integrar Comissão da FIA
 27/02 - Dennis pode perder o status de homem forte na McLaren
 26/02 - Margaritis decide deixar o DTM
 25/02 - Começa no dia 6 de abril a temporada da F-Nippon
 23/02 - Mais um Hill estréia no automobilismo
 22/02 - Fórmulas Indy & Cart: anunciada a reunificação das categorias
 22/02 - Resolução torna obrigatório exame antidoping Stock Car
 21/02 - Débora Rodrigues volta à Truck em 2008
 21/02 - Streit segue no mesmo time, mas muda de categoria
 21/02 - Beretta será companheiro de Razia na Elk Motorsport
 20/02 - F-Ford Inglesa: Victor Corrêa se junta à legião estrangeira na Inglaterra
 20/02 - FÓRMULA SÃO PAULO: Carioca Henrique Lambert é o segundo em Interlagos
 20/02 - Rafael Suzuki garante mais dois pódios nas Filipinas
 20/02 - Feirão de Kart acontece domingo na Granja Viana
 18/02 - Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
 15/02 - Stock Car voltará a ter reabastecimento nas provas
 11/02 - Sul-Brasileiro será aberto em Londrina
 10/02 - Latvala comandou a festa da Ford na Suécia
 08/02 - Morre o último participante do primeiro GP
 07/02 - F-Truck ?inaugura? temporada brasileira em 2008

... 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados