Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/03 - Vendaval interrompe trabalhos da ?WS? em Valencia
 05/03 - F-BMW Américas correrá junto com o ?circo? em Interlagos
 05/03 - Mazzacane testou F-Truck em Guaporé
 05/03 - Fraga inicia o ano com pole e vitória
 03/03 - A classificação da F-Brasil
 03/03 - Otero ganhou duas na estréia da Fórmula Brasil
 03/03 - Geraldo Sermann foi o nome na primeira rodada do Brasileiro
 03/03 - Os números do WRC
 03/03 - Loeb venceu a rodada mexicana do WRC
 02/03 - Os números do Brasileiro
 02/03 - O resultado final da F-Truck em Guaporé
 02/03 - Monteiro vence na estréia pela Scania
 02/03 - Farfus foi o melhor no Warm Up em Curitiba
 01/03 - Veja o grid completo da Fórmula Truck em Guaporé
 01/03 - Martins é o pole na abertura do Brasileiro
 01/03 - Confira os tempos do quarto treino
 01/03 - Cirino dominou o terceiro treino em Guaporé
 28/02 - FIA testou novo sistema de sinalização em Barcelona
 27/02 - Uma categoria, duas primeiras etapas
 27/02 - Aos ?velhos?, grana, e carros para os ?novos?

... 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados