Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/03 - Os números lançados nos placares
 20/03 - Brazucas deram surra nos estrangeiros em torneio de Kart
 20/03 - A atuação dos brazucas no "Winter Tour"
 20/03 - F-Ford Inglesa: Victor Corrêa espera bons resultados em sua estréia
 16/03 - Hamilton venceu a acidentada corrida na Austrália
 16/03 - Veja o resultado da prova australiana
 15/03 - Hamilton largará na pole position do GP da Austrária
 15/03 - Glock foi despencando, e saírá em 19º
 15/03 - Veja o grid para a corrida em Merbourne
 10/03 - Acidente espetacular na prova do catarinense de Velocidade na Terra
 10/03 - ?Year Book? da Copa Clio já está à venda
 10/03 - Sara fecha na quarta posição a primeira do Uruguaio
 10/03 - Os resultados da Porsche GT3 Cup Challenge
 10/03 - Constantino Jr voou por Interlagos no sábado
 06/03 - A nota da CBA sobre a morte de Félix
 06/03 - Morre Batista Félix, o criador da F-Truck brasileira
 06/03 - Um perfil de Batista Félix
 05/03 - CBA altera data da 3ª etapa do Centro-Oeste
 05/03 - Veja as fotos de Marcas e F-Brasil
 05/03 - Confira a programação da temporada da F-BMW Américas

... 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados