Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2003
 
Nem a penalização que recebeu foi capaz de tirar de Roberto Galucci a vitória na 5ª edição da "500 Kilometros de Interlagos", prova disputada no dia 7 de setembro de 1962 que foi marcada pela presença de carros bastante interessantes, e pela ocorrência de mais um atropelamento que resultou em morte.

Dentre os veículos inscritos, um dos que mais chamava a atenção era o "Landi-Bianco", modelo que teria a pilotagem de Chico Landi equipado com motor Alfa Romeo FNM de 2000cc com a parte frontal idêntica à dos Ferrari 156 que haviam dominado a Fórmula 1 na temporada anterior.

Além da máquina de Landi, chamava a atenção a inscrição de cinco Fórmula Júnior, quatro deles fabricados por Toni Bianco em colaboração com Chico Landi, e um pela Tubularte de José Gimenez Lopes. Dois desses carros eram equipados com motores do Gordini, e os três demais, com os propulsores do DKW Vemag.

Na largada lançada, Camilo Christófaro assumiu a ponta, seguido de seu companheiro na equipe Lobo Antônio Carlos Aguiar, e de Roberto Galucci e Justino De Maio. Foram estes quatro pilotos que protagonizaram as brigas pela liderança nas 50 primeiras voltas, com destaque para a 41ª, quando Galucci conseguiu superar Aguiar, que lhe deu o troco um giro mais tarde, e perdeu definitivamente a segunda posição na 43ª passagem.

Como não havia isolamento, os espectadores atravessavam a pista durante a corrida, e foi na tentativa de cruzar o traçado na "Curva 1" que um rapaz acabou falecendo ao ser atropelado pelo carro de Marcos Lolli, piloto que teve uma clavícula, um braço e três costelas fraturadas.

Apesar de ter sofrido uma penalização, Roberto Galucci acabou cruzando na frente a linha de chegada depois de ter assumido o comando da prova no 92º giro, quando o líder Christófaro parou para reabastecer.

E foi justamente a necessidade de menos reabastecimentos em função do tanque de combustível maior em seu carro o grande trunfo de Galucci nesta prova.

Confira abaixo o resultado.

1) Roberto Galucci (SP, Maseratti Corvette 4500), 154 voltas em 3h19m35s3 (média de 150,460 km/h)
2) Camilo Christófaro (SP, Maseratti/Corvette 4500), 150 voltas em 3h19min40s02
3) Antônio Carlos Aguiar (SP, Ferrari Corvette 4500), 150 voltas em 3h20min50s03
4) Justino de Maio (SP, Alfa Romeo Corvette 4500), 149 voltas em 3h20min19s02
5) Christian Heins (SP, Landi Bianco Gordini F-Jr. - 1000), 141 voltas em 3h20min18s03
6) Arlindo Aguiar/Euclides Pinheiro (SP/SP Maseratti/Corvette 4500), 140 voltas em 3h20min17s02

Grid de 28 carros
Melhor Volta: Roberto Galucci (Maseratti/Corvette), 1min14s4 (média de 157,258 km/h), na 153ª.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 31/08 - Embreagem tirou Negrão da corrida
 31/08 - Confira os dez primeiros na 20ª volta
 31/08 - #8 na liderança em São Paulo
 31/08 - #21 foi para os boxes
 31/08 - Veja a parcial com 13 voltas
 31/08 - O #69 entra nos boxes
 31/08 - #200 cumprirá ?Time Penalty?
 31/08 - Veja os dez primeiros na 4ª volta
 31/08 - Largada aconteceu às 14h00
 31/08 - Bandeira vermelha abortou a largada
 31/08 - Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
 31/08 - Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
 30/08 - Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
 30/08 - Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
 30/08 - Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
 30/08 - Os líderes vão sair na frente pela ?II?
 30/08 - Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
 30/08 - De novo o Mercedes na pole position
 30/08 - O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
 30/08 - Omega na pole provisória da "500 Km"

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados