Terminou em Le Mans a maratona da prova de 24 Horas, que desta vez foi vencida por um carro da marca Bentley, fábrica inglesa que quebrou um jejum de 73 anos sem vencer em grande estilo, já que seu segundo carro fechou a posição de número dois, onde só não esteve na terceira hora de competição.
A vitória na disputa coube ao trio formado pelo dinamarquês Tom Kristensen, pelo italiano Rinaldo Capello e pelo inglês Guy Smith, pilotos que se revezaram no carro que largou na pole position e que não deixou de estar na frente em instante algum das 377 voltas totais da prova.
Na segunda posição chegou o carro número 8, do australiano David Brabham e dos ingleses Mark Blundell e Johnny Herbert, que fecharam um total de 375 passagens.
No terceiro e quarto lugares surgiram os modelos Audi R8, desta vez sem o apoio oficial da montadora dos quatro elos. O de número 6, de Jirving Jarvi Letho/Emanuele Pirro/Stefan Johansson estava na terceira posição, tendo fechado 372 passagens até receber a quadriculada, enquanto o carro de Seiji Ara/Jan Magnussen/Marco Werner ficou no quarto lugar, tendo completado 370 voltas.
Em instantes você vai conferir mais informações.
Não deixe de conferir o especial sobre a prova |