Com a entrada da Honda e Toyota na Fórmula Indy, a Chevrolet perdeu seu predomínio na categoria e preocupa as equipes que usam seus motores. Devido ao seu fraco desempenho, o veterano Eddie Cheever Jr., afastou-se das pistas e disse que só voltará a sentar num carro de corrida quando a Chevrolet reverter esse quadro.
Aos 45 anos, Cheever comanda sua própria equipe, onde tem a disposição o jovem Buddy Rice, que até o momento vem andando no meio do pelotão nos treinos em Indianápolis, cerca de 3 mph (4,828 km/h) mais lento que os líderes, que usam os propulsores japoneses.
Segundo Cheever, que também é dono da Menard Cheever Technologies, empresa que cuida dos motores de sua equipe e da Team Menard, a Chevrolet deve começar a melhorar dentro de dois meses.
?Acho que a Chevrolet subestimou a Toyota e a Honda, que tem uma longa experiência na Fórmula 1 e estão usando-a na Fórmula Indy?, disse Cheever, que ainda não esqueceu a idéia de voltar a pilotar. ?Ganhei seis quilos desde o ano passado, mas perderia isso fácil se tivesse um carro para brigar pela pole position?. |