O carro número 16, um protótipo Aldee Spyder equipado com motor do Vectra de 2000cc, ficou com a terceira colocação na ?1000 Kilometros de Brasília?, uma corrida disputadissima que valeu como primeira das cinco etapas programadas pelo calendário 2003, o ?ano dois? de disputas do Campeonato Brasileiro de Endurance.
A corrida brasiliense teve bastante alternância na liderança, onde estiveram os Protótipos números 31 ? de Antonio ?Tom? V. Boas/Alberto Vilas Boas/Cefas Oliveira/Antonio Carlos Vilas Boas -, 11 ? de Rogério Vilas Boas/José Alexandre/Juliano Moro ? e 2, da dupla Ruyter Pacheco/Flávio de Andrade, que em trio com Felipe Giaffone haviam vencido a ?1000 Kilometros de Brasília? em 2001.
Além do que venceu ? o de número 21, do trio Xandy Negrão/Luiz Paternostro/Paulo Bonifácio ? um outro Porsche chegou a comandar a corrida: o de número 8, de Antonio Carlos "Totó" Porto/Ronaldo Ferreira/Beto Giorgi, que em razão de desobediência à determinação do cumprimento de ?Time Penalty? acabou desclassificado.
A prova teve como segundo colocados Rogério Vilas Boas/José Alexandre/Juliano Moro, que estiveram na liderança em diversas ocasiões.
Dentro de instantes você vai conferir mais informações sobre a disputa que foi uma verdadeira festa do Endurance. |