A proposta de não realizar alteração alguma no Regulamento Técnico da categoria entre a última e a atual temporada mostrou já na corrida de abertura do Campeonato 2003 da Stock Car V8 que realmente atingiu o objetivo de colocar em pé de igualdade todas as ?espécies? envolvidas na disputa do Brasileiro.
Tanto é assim que os veteranos ?Dinossauros?, os jovens ?Babyssauros? e até mesmo os ?Estreantessauros? deixaram o município de Pinhais já contabilizando pontos em seus ?scores?.
Dentre os ?Dinossauros?, quem mais pontos marcou foi o detentor de 12 dos 24 títulos brasileiros já disputados pela Stock Car Ingo Hoffmann, que depois da vitória alcançada após a largada da 16ª marca do grid soma 25.
Da mesma ?espécie? a que Hoffmann pertence, deixaram a cidade da região metropolitana de Curitiba com pontos somados também Guto Negrão (o 5º colocado na corrida), Aloysio Andrade Filho (o 6º), Luís Paternostro (o 7º), Carlos Alves (o 10º) e Rodney Felício, que concluiu a disputa na 14ª colocação.
Dentre os ?Babyssauros? os ocupantes da zona de pontos foram Alceu Feldmann (que conquistou a 3ª posição após largar da última do grid), Carlos ?Cacá? Bueno (o 4º), Pedro Gomes (o 8º na corrida que marcou a estréia do time criado por seu pai Paulo Gomes e pelo veterano Affonso Giaffone), Por Thiago Marques (o 11º na prova), e por Eduardo ?Duda? Pamplona, o 12º na quadriculada.
Já a honra de marcar pontos na prova de suas estréias na mais antiga categoria do automobilismo brasileiro coube aos ?Estreantessauros? Giuliano Losacco (2º colocado), Thiago Camillo (o 9º) e Paulo ?Popó? Bueno, que foi o 13º na prova depois de ter largado do final do grid em função de problemas com o motor V8 de seu carro na sessão classificatória.
Você pode clicar aqui para conferir o quadro de pontos. |