Se o fato do Regulamento Técnico não ter sido alterado já era por si só um motivo para equilibrar as chances entre os ?Dinossauros?, ?Babyssauros?, e até mesmo ?Estreantessauros? da categoria, uma modificação processada no Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 deve tornar as coisas ainda mais emocionantes, tanto na corrida de abertura da temporada, neste domingo, em Pinhais, quanto nas demais onze que restarão até o encerramento da temporada 2003.
A modificação regulamentar aconteceu no item que trata do reabastecimento obrigatória, que até o ano passado podia ser realizado apenas durante cinco passagens, a partir de uma ?janela? que era aberta normalmento no 12º giro da disputa.
Agora, no entanto, a parada obrigatória poderá ser realizada a qualquer momento, desde que a partir da 15ª, e antes das 15 voltas finais da competição, uma idéia que os pilotos da mais antiga categoria do automobilismo brasileiro aprovaram por unaminidade.
Com a nova regulamentação quanto às paradas, cada time vai poder formular uma estratégia diferente, tornando ainda mais disputadas as corridas.
Dez minutos a mais
Além de ter sofrido alterações no tempo disponível para reabastecimento, o Regulamento Desportivo da Stock Car V8 para 2003 sofreu outra modificação, esta prevendo o aumento de 40 para 50 minutos do tempo de duração das corridas.
Em função do crescimento da duração total, a corrida que vai acontecer neste domingo no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba deverá ter 55 voltas.
Na prova que foi realizada no dia 7 de abril do ano passado no mesmo circuito oval, a duração foi de 45 passagens, que o paulista Chico Serra completou na frente em 43min35s213, á média de 166,012 km/h.
A corrida de abertura da temporada 2003 vai ser mostrada ao vivo pela TV Globo, a partir das 10h30 deste domingo, dentro do programa ?Esporte espetacular?. Vai valer a pena conferir. |