Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2002
 
Uma verdadeira ?Máquina dos Sonhos? para quem gosta de adrenalina. Assim pode ser definido o Protótipo MCR com o qual os gaúchos Luiz Fernando Cruz, Walter Soldan e Rodrigo Ribas vão encarar os desafios da 31ª edição da Mil Milhas Brasileiras, que terá a largada autorizada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Do trio que vai pilotar a ?Dream Machine?, quem melhor conhece o carro de 880 quilos e um respeitável motor Chevrolet V8 capaz de levá-lo até os 270 quilômetros por hora é Cruz, que depois de ter retornado da Europa (onde conquistou um título na F-Ford), e ter trabalhado na Ralt, projetou o Protótipo que é produzido e comercializado pela Metal Moro, de Porto Alegre.

Os companheiros de Cruz na tentativa de inscrever novamente representantes dos Pampas na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas serão Walter Soldan e Rodrigo Ribas, que, somados, tem 4 vitórias na ?12 Horas de Tarumã?.

Soldan ganhou a tradicional prova dos Pampas em 1988 (quando dividiu a condução de um Escort com Egon Herzfeldt e João Campos), em 1995 (pilotando um Protótipo Aldee em companhia de Luís Alberto de Castro e Luiz Carlos Ribas) e de novo em 1998, quando venceu com o mesmo modelo de carro, e com os mesmos companheiros. Rodrigo Ribas chegou na frente da ?12 Horas de Tarumã? em 1997, dividindo a condução de um Escort com Vítor Hugo de Castro, Luciano Marx e com Luiz Carlos Ribas.

Os dados técnicos da ?Dream Machine?

Confira abaixo as características da Máquina dos Sonhos, que além de Cruz, Soldan e Ribas pode ter mais um piloto inscrito.

Chassis:
Tipo Treliça tubular spaceframe revestido em alumínio
Entre-eixos: 2.760 mm
Largura: 1.950 mm
Comprimento: 4.500 mm

Carenagem:
Fibra de vidro

Peso do carro:
880 Kg

Suspensões
Dianteira e Traseira tipo Push-Rod

Amortecedores:
Sachs

Freios:
Wilwood

Câmbio:
Hewland DG-300 de 5 marchas

Rodas:
Dianteiras 16 x 12 - Traseiras 16 x 14

Pneus:
TransAm - Dianteiros 16 x 12 - Traseiros 16 x 14

Motor:
Chevrolet Small Block V-8 - Bloco: General Motors
Cabeçotes: Brodix Track 1 - aluminio usinado em CNC
Virabrequim e bielas: Eagle ? forjados em aço 4340
Pistões: SRP ? forjados em aluminio
Sistema de ignição: Eletrônica MSD
Coletor de admissão: Edelbrock Victor Jr.
Alimentação: Holley quadrijet 750 cfm
Cilindrada: 5.8 litros (358 cid)
Potência: 590 HP a 6800 RPM
Torque: 72 Kgf.m (516 lb/ft) a 4900 RPM
Combustível: Gasolina especial
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/01 - Para quem está acompanhando o "Live Timing"
 26/01 - O #77 está no comando da Mil Milhas
 26/01 - O #21 deu o troco
 26/01 - Confira três primeiros em cada uma das categorias
 26/01 - Os poles voltam a liderar a Mil Milhas
 26/01 - Confira os dez primeiros na 80ª passagem
 26/01 - Esquema de segurança envolve 600 pessoas
 26/01 - Paranaenses já estão fora da disputa
 26/01 - Bombeiros montaram um super-esquema para a Mil Milhas
 26/01 - O Live Timing está no ar
 26/01 - Safety esteve a pista da 40ª à 51ª passagens
 26/01 - Confira os dez primeiros na 40ª passagem
 26/01 - Porsche 6 bateu forte em Interlagos
 26/01 - Durou três passagens a terceira intervenção do carro de serviço
 26/01 - Duas rodadas forçaram as intervenções do carro de serviço
 26/01 - Posições inalteradas na 17ª passagem
 26/01 - Safety Car já interviu uma vez na disputa
 26/01 - O Porsche manteve a ponta na largada
 25/01 - Mil Milhas Brasileiras: Veja os tempos do Warm Up
 25/01 - Mil Milhas Brasileiras: Confira os inscritos

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados