A terceira colocação conquistada na prova deste domingo em Interlagos conferiu o título da temporada de estréia do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault ao paulista Sérgio Jimenez, piloto que conseguiu superar em 7 pontos seu conterrâneo Lucas di Grassi, e terminou o ano com 11 pontos adiante de Allam Khodair, também paulista, que chegou ao circuito paulistano empatado com Di Grassi na liderança da tabela.
A ?virada de mesa? de Jimenez começou a se desenhar na classificatória do sábado, quando conquistou o direito de largar na segunda posição do grid, enquanto Di Grassi e Khodair não conseguiram nada melhor que a 8ª e 11ª marcas, respectivamente.
Na 7ª das 17 voltas totais da disputa deste domingo, Jimenez viu Khodair deixar a prova e a briga pelo título, depois de um acidente. Ao mesmo tempo, Di Grassi não conseguia ir além da 10ª posição, o que era mais que suficiente para que Sérgio pudesse preparar sua festa.
O polonês Robert Kubica passeou pela pista, terminando a prova com 12s244 de vantagem para o também paulista Pedro Gomes. Para Jimenez, a administração da terceira colocação valeu o status de melhor do ano. |