O alcance da terceira vitória consecutiva na "24 Horas de Le Mans", que teve sua 70ª edição realizada neste final de semana, deixou mais uma vez claro o poderio da Audi na disputa.
Os modelos R8 que foram desenvolvidos pela fábrica alemã para competir nas edições disputadas a partir de 2000 ? quando o trio Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen conquistou a primeira das agora três vitórias na competição ? ficou mais uma vez evidente através da trifeta encabeçada pelo carro número 1, e completada pelos de números 2 e 3, respectivamente pilotados pelos trios Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori e Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner.
Confira abaixo as características técnicas da Infineon R8, uma verdadeira máquina de vencer em Le Mans.
Chassi: Fibra de carbono
Motor: V8, 90 graus de ângulo entre os cilindros, 4 válvulas por cilindro, dois turbocompressores Garret, injeção de combustível direta (FSI)
Capacidade volumétrica: 3 600 centímetros cúbicos (3,6 litros)
Suspensão: Independente na traseira e dianteira, amortecedores ajustáveis a gás.
Freios: Hidráulicos, com discos de fibra de carbono e ajustáveis pelo piloto.
Potência: 610 HP
Câmbio: Seqüencial, de 6 marchas
Torque: Mais de 700 Nm
Tração: Traseira
Peso: 900 quilos
Capacidade do tanque: 90 litros
Pneus: Michelin Radial
Dianteiros: 33/65-18
Traseiros: 37/71-18
Comprimento: 4 650 mm
Largura: 2.000 mm
Altura: 1.080 mm
Lubrificantes: Shell
Gerenciamento eletrônico do motor: Bosch |