Encerrado o treino de aquecimento para a 70ª edição da 24 Horas de Le Mans, que terá sua largada logo mais às 11 horas, pelo horário de Brasília, o contraste de humores era flagrante nos boxes.
O veteraníssimo Francois Migault, que participará pela 24ª vez da competição, reclamou bastante do rendimento do Dome S101/Judd da japonesa Kondo Racing, que apresentou muitos problemas no motor V10, impedindo que ele e seus companheiros Masahiko Kondo e Ian McKellar fossem além do 22º tempo.
Em contrapartida, o Inglês Andy Wallace ria de orelha a orelha com o rendimento do Bentley EXP Speed 8 da categoria LMP 675, que foi capaz de estabelecer a terceira marca da classificação geral, ficando atrás apenas dos poderosos Audi R8 dos trios Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori, os pole positions da classificação geral e da categoria LMP 900.
"Verdade que ainda falta muito, mas já podemos sonhar com um excelente resultado nessa corrida", disse Wallace, que estará participando pela 13ª vez da 24 Horas.
A Bentley, marca que é uma verdadeira paixão dos britânicos, conquistou a vitória na mais tradicional competição de longa duração do planeta em suas edições de 1924, e consecutivamente entre 1927 e 1930.
Você pode conferir todos os vencedores da 24 Horas de Le Mans clicando aqui
Para conferir os tempos do Warm Up, clique aqui
Colaborou Gerárd Estier |