|
 |
Promessa é de boas disputas na prova que a Stock Car Light realizará no domingo em Londrina |
 |
Se nas batalhas anteriores os "fronts" já eram conhecidos dos pilotos ? o campeonato começou no Rio de Janeiro, e prosseguiu em Curitiba e São Paulo -, no "confronto" que vai marcar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light, o território é absolutamente neutro, já que nem o paulista Luciano Zangirolami (vencedor das duas primeiras), nem o catarinense Mateus Greipel (que ganhou a 3ª corrida), conhecem o complicado traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, o palco da corrida do próximo domingo.
A divisão principal da Stock Car, com motores V8, esteve na pista norte-paranaense no inicio do mês de novembro do ano passado, mas a Stock Car Light não esteve por lá, já que a rodada foi de ´descanso´ para os pilotos da categoria.
Em função do desconhecimento da pista pelos dois melhores na classificação, talvez haja uma facilidade para que outros pilotos se sobressaiam, já que um eventual resultado positivo dependerá da conjunção dos fatores trabalho de equipe/assimilação do traçado.
Nesta equação, quem pode levar a melhor são os xarás Thiago Gonçalves e Thiago Camilo, pilotos que também representam São Paulo, e que podem aproveitar a neutralidade de território para galgarem posições melhores na tabela de classificação, que atualmente são a 3ª e a 6ª, respectivamente.
Se o fato de ninguém conhecer a pista for realmente determinante do resultado, não há risco de erro em incluir na listagem de candidatos à vitória o também catarinense Luiz Zappelini e o paranaense Diogo Pachk, dois estreantes que através de uma campanha bastante regular nas corridas já realizadas somaram pontos suficientes para ocuparem a 4ª e 5ª colocações na tabela.
Na lista de candidatos ao topo do pódio podem figurar ainda os nomes de dois goianos: Wellington Justino e Giuseppe Vecci, além daquele do experiente paulista Valmir "Hisgué" Benavides, sempre um candidato forte à vitória.
Independentemente do nome do vencedor, a corrida de Londrina promete "pegas" de arrepiar, e o melhor é que mesmo aqueles que não tiverem a oportunidade de estarem presentes às arquibancadas poderão torcer em tempo real, já que a ESPN Brasil vai mostrar a prova do domingo ao vivo. Vai valer a pena conferir.
Veja abaixo como está a tabela depois da realização das três primeiras provas do certame.
1) Luciano Zangirolami (SP), 55 pontos
2) Mateus Greipel (SC), 47
3) Tiago Gonçalves (SP), 31
4) Luiz Zappelini (SC), 15
5) Diogo Pachk (PR), 14
6) Thiago Camilo (SP), 12
7) Roberto Rossati (SP) e Wellington Justino (GO), 10
9) Leonardo Vital (SP) e Valmir Benavides (SP), 8
11) Daniel Rossati (SP) 7
12) Mário Ferreira (RJ) e Clovis Betchold (SC), 6
14) Antonio Peixoto (DF), 4
15) Giuseppe Vecci (GO), 3
16) Giuliano Losacco (SP), 2
17) Ricardo Sellos (SP) e Marcelo Dahruj (SP), 1 ponto |