Se na primeira corrida do ano as disputas foram acirradas nas voltas finais, na prova deste domingo os "pegas" da Stock Car V8 devem fazer com que todos percam o fôlego já a partir do acionamento da luz verde no Autódromo Internacional de Curitiba.
Isto porquê a sessão classificatória realizada neste sábado terminou com nada menos que 18 pilotos andando dentro de um mesmo segundo. Do pole position Carlos Alves ao carioca Duda Pamplona - piloto que largou na posição de honra na prova realizada no Rio de Janeiro em 17 de março, e que desta vez alinhará seu carro no 18º posto da formação -, a diferença é de ínfimos 775 milésimos de segundo.
Além disso, há de se levar em conta o fato de que os 45 minutos de duração da corrida que começará às 10h30 deste domingo vão acontecer no anel externo, onde as médias horárias são altíssimas, o que fará com que mesmo aqueles que estão largando mais atrás possam fazer com que seus concorrentes tenham de ver o video-tape para compreenderem como foram ultrapassados.
O melhor da história é que mesmo aqueles que não puderem estar presentes ao circuito situado em Pinhais poderão ver a corrida, já que a TV Globo vai mostrar tudo ao vivo dentro do programa "Esporte Espetacular".
Aliás, a transmissão da prova pela Globo será um espetáculo a parte, com direito a câmeras on board nos carros e telemetria.
Sem dúvida, vai valer a pena conferir. |