Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone desenvolveu novos compostos para a prova brasileira
Terça-feira, 26 de Março de 2002
 
Depois do calorão que encontrou na Malásia, a Bridgestone tratou de desenvolver um novo composto de pneus, o que visa ajudar as equipes que compõem sua carteira de clientes a brigarem em igualdade de condições com os times que calçam seus carros com os produtos da concorrente Michelin.

"Ainda que as nossas equipes tenham somado pontos na Malásia, o resultado não foi tão bom quanto esperávamos, assim que estamos dispostos a melhorar no Brasil", disse Hiroshi Yasukawa, o Diretor da Bridgestone Motorsport, que prosseguiu: "No ano passado, os pilotos da Bridgestone foram ao pódio, e nosso objetivo será o de repetir isto neste final de semana", concluiu.

Os times que calçam seus monopostos com os produtos da marca japonesa (Ferrari, Jordan, Sauber, BAR e Arrows, que não treinou) testaram os pneus feitos com os novos compostos na semana passada, em Barcelona, onde recolheram informações importantes para a continuação do programa de desenvolvimento do novo composto.

Para enfrentar a prova em Interlagos, será fundamental que os pneus sofram pouco desgaste e ofereçam uma boa aderência, além de resistirem ao calor, que deve se registrar tanto no clima quanto em função do esforço a que serão submetidos, muito maior que aquele necessário à prova realizada há duas semanas na pista malaia.

"O traçado brasileiro requer muita tração, e torna necessárias diversas freadas, especialmente aquela que acontece antes da primeira curva. Os pneus tem de rodar com temperaturas elevadas, o que nos levou a desenvolver novas especificações. Nós estaremos estudando para avaliar se a melhor estratégia será a de uma ou duas paradas", contou Hisao Suganuma, Diretor geral da Bridgestone.

Ao todo, a divisão de Motorsports da fábrica japonesa enviou 1500 pneus para Interlagos, inclusos aí os dois modelos construídos com os compostos desenvolvidos após a prova na Malásia.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/03 - Rádio têm jingle de exaltação a Montoya
 31/03 - Confira os tempos do Warm up
 31/03 - Schumacher foi o mais rápido na quase tragédia do Warm Up
 31/03 - Centro Médico fez 43 atendimentos no sábado
 30/03 - Estrelas da Stock Car V8 consideram difícil a situação de Barrichello
 30/03 - Confira o resultado e a classificação da F-3000
 30/03 - Festa verde e amarela na F-3000 em Interlagos
 30/03 - McLaren terá carros na segunda e terceira filas
 30/03 - "Faltou concentração no início", admitiu o pole
 30/03 - Barrichello errou, e perdeu a melhor volta
 30/03 - Montoya voou baixo na classificatória em Interlagos
 30/03 - Bom público e calor em Interlagos
 30/03 - Veja os tempos do segundo ensaio
 30/03 - Confira os tempos do primeiro treino
 30/03 - Primeiro o da Ferrari, depois o Schumacher da Williams
 29/03 - Problema no controle de tração fez Barrichello rodar
 29/03 - "É muito diferente da TV", disse McNish
 29/03 - Massa diz que tem de se acostumar com a torcida
 29/03 - Schumacher testou a eficiência da nova área de escape
 29/03 - Confira os tempos do segundo treino

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados