A edição número 25 da "12 Horas de Tarumã", realizada no domingo, em 522 voltas pelos 3.016 metros do circuito situado no município de Viamão, na Grande Porto Alegre, serviu para derrubar o conceito que muitos tinham de que corridas de Endurance são enfadonhas.
Nada menos que 8 carros ocuparam a liderança até que ele fosse assumida definitivamente pelo MCR do trio Carlos Kray/João Batista Rodrigues/Antonio Spolador Neto, que mesmo com problemas nos freios que começaram a ser sentidos depois de duas horas de disputa, conseguiu manter-se à frente até que a quadriculada fosse agitada, encerrando uma maratona que durou 12h00min58s990.
A corrida começou com os pole position Walter Soldan/Luiz Fernando Cruz/Luiz Alberto Castro/Rodrigo Ribas na liderança, posição que perderam para Paulo Roberto Hoerlle/Antonio Miguel Fornari/Vítor Hugo Castro ainda antes da 30ª passagem, mas conseguiram recuperar mais tarde.
Quando começaram a surgir problemas no câmbio - que alijaram os poles da disputa na 138ª volta -, Hoerlle reassumiu o comando das ações, até que uma parada para troca de pneus, piloto e reabastecimento permitisse que a liderança fosse assumida pelo carro de Sérgio Pereira/Paulo Bertuol/Darci Marini/Carlos Steyer, os dois primeiros campeões da disputa no ano passado.
Hoerlle voltou a liderar, mas problemas que começaram com o tucho hidráulico do motor de seu MCR o tiraram definitivamente da prova no 223º giro. Se a término prematuro da disputa é algo a lamentar, Hoerlle e seus companheiros Fornari e Castro tiveram pelo menos um alento: foram os autores da volta mais rápida de toda a competição, tendo "virado" a segunda passagem em 1min13s379.
A liderança mudou de novo de mãos, passando a ser ocupada pelo Spyder do trio Jair Bernardon/Sérgio Cardoso/Isac Saldanha, que, com o motor perdendo bastante rendimento, acabou cedendo a liderança para o Aldee do quarteto Luiz Carlos Ribas/Nélson Cardoso/Guilherme Mariath Fo./Rafael Cohen.
O dia já havia amanhecido em Viamão, onde, por volta de 8h00 da manhã, Kray e seus companheiros assumiram a definitivamente a liderança.
Luiz Carlos Ribas/Nélson Cardoso/Guilherme Mariath Fo./Rafael Cohen ficaram com a segunda posição, apenas 16s465 atrás dos vitoriosos. O terceiro lugar ficou para os irmãos Edemar, Fernando e Joacir Stedile, que comemoraram demais o resultado conseguido apesar do fato de só terem podido entrar na corrida na sexta passagem, já que o Spyder teve de ser reparado depois de uma batida bastante forte no treino de aquecimento anterior ao alinhamento.
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