Pela primeira vez após ter participado de 12 edições consecutivas da prova, inclusive tendo conquistado seu espaço na Galeria dos Campeões da 24 Horas de Daytona em 2012, o paulista Oswaldo Negri Júnior está no circuito da Flórida apenas como espectador.
O piloto de 53 anos não renovou seu contrato com a Michael Shank Racing no final do ano passado, terminando uma parceria com o time que passou a defender ao começar a disputar as corridas de Endurance, em 2004, ainda pela Grand-Am Rolex Sports Car Series (que mais tarde iria se fundir com a American Le Mans Series para a criação da atual categoria).
Sem contrato nenhum fechado para disputar corridas por algum time neste ano de 2018, “Ozz”, como o chamam nos Estados Unidos, só vestirá o macacão caso seja chamado por alguma equipe para disputar uma ou outra provas do próprio WeatherTech Championship ou quem sabe, de outro certame.
O fato é que os outros 34 times que inscreveram carros para a corrida deste final de semana perderam uma grande chance de ter um campeão como um de seus pilotos... |