Por conta dos caprichos de São Pedro, que não deu trégua desde o início da programação do final de semana em Shizuoka, a 7ª e antepenúltima etapa do FIA WEC “terminou sem acabar”.
O mau tempo que atrapalhou os treinos livres e provocou uma antecipação de 30 minutos no horário originalmente previsto para o início das sessões de classificação para tentar condições climáticas melhores (que acabaram não vindo) persistiu nesse domingo, com a chuva não parando em momento algum, e, pior, juntando-se a uma densa neblina que acabou determinando o encerramento prematuro da corrida.
Ao todo, foram oito intervenções do Safety Car e duas bandeiras vermelhas, a segunda delas, quando ainda deveria haver 1h30 de corrida, foi a definitiva, tornando a prova que deveria durar 6, num evento com apenas 4h24minutos “úteis”.
Melhor para a Toyota, que com o encerramento prematuro da programação festejou a dobradinha de seus carros nas 113 voltas percorridas.
Ganhou a máquina #8 de Sebastien Buemi/Anthony Davidson/Kazuki Nakajima, que quando o nevoeiro encobriu o traçado determinando o encerramento da prova tinha 1s498 de vantagem sobre o #7 do trio Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez.
À Porsche, que teve seus dois carros ocupando a fila de frente do grid e liderando até a apresentação da primeira bandeira vermelha, restaram o terceiro e quarto lugares, fechados respectivamente pelo carro #1 de Neel Jani/André Lotterer/Nick Tandy, e pelo #2, dos pole positions Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley.
Na divisão “LMP 2” o brasileiro Bruno Senna e seus companheiros na pilotagem do Oreca/Gibson #31 Julien Canal e Nicolas Prost foram os vitoriosos, enquanto Thomas Flohr/Francesco Castellacci/Miguel Molina ganharam na “LMGTE Am” com a Ferrari #54 e James Calado/Alessandro Pier Guidi asseguraram o topo do pódio da classe “LMGTE Pro”, também pilotando uma Ferrari, aqui a de número 51.
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