Depois de três sessões de treinos livres marcadas por muita chuva – a última delas iniciada sobre piso encharcado, mas que foi secando com o passar do tempo -, os 26 carros inscritos para a 7ª etapa do FIA WEC voltaram para o traçado de 4.563 metros do Fuji International Speedway para as sessões de classificação, que acabaram iniciadas com meia hora de antecedência em relação ao horário programado na tentativa de driblar o aguaceiro previsto pela meteorologia.
E foi na tomada de tempos para os carros das classes “LMP1” e “LMP2” onde apesar de menos água sobre a pista os pneus para piso encharcado se mostraram mais adequados que o Porsche #2 conquistou a pole position ao cravar 1min35s160, um tempo que não apenas garantiu a Timo Bernhard /Earl Bamber/Brendon Hartley a segunda posição de honra da temporada quanto lhes conferiu um ponto extra e a melhor vaga na formação que terá o a máquina alemã número 1 pilotada por Neel Jani/André Lotterer/Nick Tandy completando a fila de frente do grid graças à marca de 1min35s231.
Pela divisão “LMP2”, a dupla formada pelo brazuca Nelson Ângelo Piquet e pelo dinamarquês David Heinemeier (que pilota o Oreca 07/Gibson #13 junto com o suíço Mathias Beche) garantiu a saída na frente, enquanto o trio Weng Sun Mok/Keita Sawa/Matt Griffin colocou a Ferrari 488 GTE #61 na pole pela divisão “LMGTE Am” e Richard Lietz/Frederic Makowiecki garantiram a melhor posição para o Porsche 911 RSR #91 no topo do alinhamento da divisão “LMGTE Pro”.
Use os links para conferir os tempos dos treinos e os grids, tanto completo quanto por classes. |