O Toyota #7 pilotado por Kamui Kobayashi encabeçou a folha de tempos da primeira das três sessões de classificação em Le Mans, um treino que começou com atraso de 20 minutos por conta de um acidente ocorrido na Curva Porsche durante o ensaio da “Road to Le Mans”.
Por conta da necessidade de reparos das barreiras de proteção, a classificatória que teria duas acabou encurtada para 1h40 de duração, o que causou alguma ansiedade nos pilotos enquanto aguardavam nos boxes.
Quando enfim a saída da área de serviços foi liberada, o primeiro a fechar uma volta rápida foi Timo Bernhard, que com o Porsche #2 que havia sido o melhor carro do treino livre cravou 3min19s710, marca que prevaleceu por 15 minutos até que Kobayashi conquistasse a pole provisória ao registrar 3min18s793.
Antes do encerramento da sessão, à meia-noite pelo horário de Le Mans, o piloto do time alemão ainda veria o Toyota #8 conduzido por Sebastien Buemi o superar, registrando a segunda melhor maca ao “virar” em 3min19s431.
Pela classe “LMP2” a pole provisória ficou para o Oreca/Gibson #28, carro da TDS Racing que pilotado pelo estreante francês Matthieu Vaxivière registrou 3min29s333; Na “LMGTE Pro”, o melhor tempo foi marcado pelo Aston Martin número 95, com 3min52s117, enquanto na divisão “LMGTE Am” o melhor tempo foi de outro modelo “Vantage” da marca inglesa: o de número 98, que registrou 3min55s134 em seu melhor giro.
Use os links para ver os tempos das classificações geral e das divisões. |