Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
24 Horas enterrou a falada chatice das provas de Endurance
Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017
 
Disputada no último final de semana, as 24 Horas de Daytona serviram para provar o quanto estão enganados aqueles que ainda insistem em classificar como enfadonhas as corridas de Endurance.

Ao contrário, a encharcada prova na Flórida mostrou que literalmente não há tempo ruim para que pegas interessantíssimos possam se estender ao longo de toda a duração de uma maratona.

Na classe “Prototype” (P), os estreantes Cadillac das equipes Action Express e Konica Minolta lutaram até restarem cerca de sete minutos para o final, quando Rick Taylor realizou uma manobra polêmica, acertando o carro de Filipe Albuquerque, que então ocupava a liderança.

Com a manobra que os comissários julgaram como “normal”, o norte-americano que dividiu a pilotagem com o irmão Jordan Taylor, com o também estadunidense Jeff Gordon e com o italiano Max Angelelli (que realizou sua última corrida antes de pendurar o capacete), acabou abrindo cerca de 1 segundo e meio de vantagem, que o lusitano que teve como companheiros seu compatriota João Barbosa e o brazuca Christian Fittipaldi acabou descontando, tanto que na quadriculada a diferença era de apenas 671 milésimos.

Tão ou mais empolgantes foram os pegas pela vitória na classe “GT Le Mans” (GTLM), onde até a preto e branca ser agitada o Ford GT de Dirk Müller/Joey Hand/Sebastien Bourdais (os vencedores da classe em Le Mans no ano passado) foi literalmente caçado pelo novo Porsche 911 de motor central que correu pilotado por Dirk Werner, Patrick Pilet e Frederic Makowiecki, uma disputa na qual o carro norte-americano se saiu melhor, cruzando a linha final apenas 2s988 antes da máquina produzida em Stuttgart.

Na divisão “GT Daytona” (GTD), quem levou a melhor foi o Porsche do quinteto Carlos de Quesada/Daniel Morad/Jesse Lazare/Michael de Quesada/Michael Christensen, que depois de um sufoco danado recebeu a quadriculada com mínimos 293 milésimos de dianteira sobre o Audi R8 de Connor De Phillippi/Christopher Mies/Jules Gounon/Jeffrey Schmidt.

Para finalizar, a classe PC, ou “Prototype Challenge” onde apenas 16s925 separaram o carro vitorioso de James French/Patricio O´Ward/Nicholas Boulle/Kyle Masson do dos segundos colocados Tom Papadopoulos/Johnny Mowlem/Adam Merzon/Trent Hindman/David Cheng.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 29/01 - Posições na 13ª hora
 29/01 - Pista encharcada e Safety Car na pista no complemento da "Hora 12"
 29/01 - As posições na metade da prova
 29/01 - #10 na liderança no complemento da 10ª hora
 29/01 - Posições na décima hora
 29/01 - #22 liderava na nona hora
 29/01 - Parcial da nona hora
 29/01 - Intensificação da chuva, e a vice-liderança de Senna na oitava hora
 29/01 - A parcial da oitava hora
 29/01 - As posições na sétima hora
 28/01 - Pista molhada numa sexta hora cheia de ação
 28/01 - As posições na sexta hora
 28/01 - Equilíbrio entre os três primeiros até a 5ª hora
 28/01 - A parcial da quinta hora
 28/01 - Quarta hora teve a quarta intervenção do Safety Car
 28/01 - Veja a parcial da quarta hora
 28/01 - #31 tem problemas, e Fittipaldi assume a liderança em Daytona
 28/01 - Confira as posições na terceira hora
 28/01 - Batida de Scott Pruett provocou a segunda intervenção em Daytona
 28/01 - As posições na segunda hora

1 2 3

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados