Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fittipaldi comentou suas duas vitórias nas 24 Horas
Sábado, 28 de Janeiro de 2017
 
O paulista Christian Fittipaldi, único brasileiro a ter conquistado duas vitórias até aqui na 24 Horas de Daytona, fez um comparativo entre as circunstâncias das disputas nas ocasiões em que foi ao pódio.

Sobre sua primeira vitória - quando teve como parceiros os norte-americanos Terry Borcheller e Forest Barber e o inglês Andy Pilgrim na condução de um Doran JE4/Pontiac da Bell Motorsports – Fittipaldi disse: “Em 2004 foi disputado o primeiro ano sério da GrandAm. No ano anterior a categoria tinha cinco ou seis carros, mas para a 24 Horas já foram 20. O que marcou aquela corrida foi a chuva que caiu em praticamente metade dela. Durante todo o tempo nós nos mantivemos sempre entre os quatro primeiros, mas o caminho para a vitória só se abriu mesmo quando faltavam cerca de duas horas para o final, quando o carro com o qual vínhamos nos alternando na liderança acabou quebrando”, admitiu.

Já sobre a vitória de 2014, Christian – que nesta ocasião se alternou com o português João Barbosa e com o francês Sébastien Bourdais na pilotagem do Coyote/Corvette DP – disse: “Nessa corrida foi pau o tempo todo. O carro estava muito bem preparado, não tinha restrição nenhuma. A única restrição era ´pelo amor de Deus não bata em ninguém´. No mais, mantivemos o mesmo ritmo da classificação durante toda a corrida, e felizmente não tivemos nenhum problema”, ele conta.

Sobre o time pelo qual venceu em 2014 e que volta a defender neste final de semana Fittipaldi disse: “Como equipe, a Action Express evoluiu muito entre a primeira prova que disputei lá, em 2011 e a corrida de 2104. Em 2011 tudo era meio no improviso, mas para 2014 a qualidade dos mecânicos era melhor, o acerto do carro havia melhorado, e nós havíamos treinado muito mais que os adversários na corrida”, finalizou.

Sobre a pole position

Christian Fittipaldi ficou muito satisfeito com a pole position garantida por seu companheiro lusitano João Barbosa, que assegurou a largada na frente ao “virar” 1min36s903.

Apesar da festa que tomou conta dos boxes após o ´Qualifyng’, todavia o piloto paulista e seus companheiros evitam o clima de “já ganhou”: "Estamos muito contentes, mas a corrida é bem longa. Então, todos ficamos apreensivos porque são 24 horas. Largar em primeiro é sempre bom, mas de todas as etapas do ano essa é a onde a pole menos conta", destaca.
 
Rodrigo Carelli Marques
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 29/01 - Finalmente a retomada das disputas na 14ª hora
 29/01 - Posições na 13ª hora
 29/01 - Pista encharcada e Safety Car na pista no complemento da "Hora 12"
 29/01 - As posições na metade da prova
 29/01 - #10 na liderança no complemento da 10ª hora
 29/01 - Posições na décima hora
 29/01 - #22 liderava na nona hora
 29/01 - Parcial da nona hora
 29/01 - Intensificação da chuva, e a vice-liderança de Senna na oitava hora
 29/01 - A parcial da oitava hora
 29/01 - As posições na sétima hora
 28/01 - Pista molhada numa sexta hora cheia de ação
 28/01 - As posições na sexta hora
 28/01 - Equilíbrio entre os três primeiros até a 5ª hora
 28/01 - A parcial da quinta hora
 28/01 - Quarta hora teve a quarta intervenção do Safety Car
 28/01 - Veja a parcial da quarta hora
 28/01 - #31 tem problemas, e Fittipaldi assume a liderança em Daytona
 28/01 - Confira as posições na terceira hora
 28/01 - Batida de Scott Pruett provocou a segunda intervenção em Daytona

1 2 3

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados