Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sala falou sobre sua primeira participação na prova em Daytona
Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017
 
Nem mesmo as mais de 40 corridas de Endurance e duas participações nas 24 Horas de Le Mans que contabilizava até então impediram que Maurizio Sandro Sala estranhasse bastante ao correr pela primeira vez as 24 Horas de Daytona, em 1994, ano no qual formou quarteto ao lado do também brasileiro Antonio Hermann, do holandês Cornelius “Cor” Euser e do austríaco Franz Konrad, o dono da Konrad Motorsport, proprietária do Porsche.

“Eu já tinha muita experiência em corridas longas, mas nunca havia corrido num oval, que por conta da inclinação fez com que eu estranhasse bastante. Nesse tipo de pista, você tem de manter o volante virado para a esquerda o tempo todo, senão se perde e acaba no muro”, ressalta o paulista.

A respeito do ritmo de prova Sala relembra: “Nós estávamos muito bem, tanto que liderávamos na Classe GT2, mas daí tivemos um problema com a correia da ventoinha e acabamos perdendo muito tempo até a volta para a pista”. ressalta.

Ainda sobre o traçado da Flórida, o piloto relembrou as dificuldades do trecho interno: “depois de passar na frente dos boxes, existe a entrada do 'infield', uma parte bem travada que embola todos os carros, e lá você tem de tomar muito cuidado, porque é onde a maioria dos acidentes acontecem”, ele diz.

Maurizio voltou a disputar a prova no circuito que está a apenas cinco minutos de carro da badaladíssima Daytona Beach em 1998, ano no qual correu por um time inteiramente verde e amarelo, mas essa história você vai conferir na entrevista de Flávio Trindade, nesta quinta-feira, aqui no Speed On Line.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 29/01 - Finalmente a retomada das disputas na 14ª hora
 29/01 - Posições na 13ª hora
 29/01 - Pista encharcada e Safety Car na pista no complemento da "Hora 12"
 29/01 - As posições na metade da prova
 29/01 - #10 na liderança no complemento da 10ª hora
 29/01 - Posições na décima hora
 29/01 - #22 liderava na nona hora
 29/01 - Parcial da nona hora
 29/01 - Intensificação da chuva, e a vice-liderança de Senna na oitava hora
 29/01 - A parcial da oitava hora
 29/01 - As posições na sétima hora
 28/01 - Pista molhada numa sexta hora cheia de ação
 28/01 - As posições na sexta hora
 28/01 - Equilíbrio entre os três primeiros até a 5ª hora
 28/01 - A parcial da quinta hora
 28/01 - Quarta hora teve a quarta intervenção do Safety Car
 28/01 - Veja a parcial da quarta hora
 28/01 - #31 tem problemas, e Fittipaldi assume a liderança em Daytona
 28/01 - Confira as posições na terceira hora
 28/01 - Batida de Scott Pruett provocou a segunda intervenção em Daytona

1 2 3

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados