Nélson Piquet terá como companheiros na condução de seu "Super Compacta BMW Speeder" - o carro número 1 da relação de inscritos para a Mil Milhas - dois estreantes em corridas realizadas em Interlagos: seu sobrinho, o brasiliense Rodrigo Piquet, de 26 anos, e Mário Haberfeld, piloto paulista que nesta quinta-feira comemorou em alta velocidade seu 25º aniversário.
O fato de nunca terem de corrido no circuito paulistano não assusta os companheiros do tricampeão mundial de Fórmula 1. "Já estou acostumado com o carro; assim, vou ter de me adaptar apenas ao traçado", contou Rodrigo Piquet, que formando dupla com o tio venceu em abril do último ano a "1000 Km de Brasília".
Já Mário Haberfeld, que comentou já ter corrido "algumas voltas em Interlagos quando corria de Fórmula Ford em 1994", contou que sua expectativa gira em torno do fato de "nunca ter corrido com nada diferente que um fórmula". Para Haberfeld, a adaptação ao protótipo acontecerá "em algumas poucas voltas". Mário está acostumado à "cavalaria" que o motor BMW do carro de Piquet é capaz de despejar, já que correu na Fórmula 3000, onde os carros têm cerca de 450 cavalos.
|