O paulista Max Wilson, que por falta de patrocínio perdeu a vaga que já tinha assegurado através de contrato assinado com a equipe Sigma da F-Cart/FedEx, conforme você viu na matéria de Luiz Rodrigues publicada na última quarta-feira, vai disputar a 29ª Mil Milhas a bordo de um Porsche GT3 da categoria 1, correndo como companheiro do empresário e ex-ministro André Lara Resende e de Régis Schuch, também empresário.
Os três pilotos já estiveram juntos na 27ª Mil Milhas, disputada em 20 de dezembro de 1998, também em Interlagos, onde tiveram a companhia do paranaense Flávio Trindade. Na sessão classificatória Max Wilson conquistou a segunda posição no grid, com a boa marca de 1min41s742, tempo 1s590 mais alto que o alcançado por Antonio Hermann/Franz Konrad/Gualter Salles, que usando a mesma marca de carro saíram na pole position graças ao tempo de 1min40s152, alcançado à média de 154,277 km/h.
Mesmo vivendo o drama de ter sido envolvido num acidente já nas voltas iniciais, o time não desanimou, realizando um trabalho muito rápido. Com o carro inteiramente remendado por "Silver Tape" (uma fita adesiva bastante resistente usada largamente no automobilismo), o quarteto Wilson/Lara Rezende/ Schuch/Flávio Trindade ganhou diversas posições.
Na 150ª das 375 voltas totais, porém, a quebra do carro significou o final da corrida para eles. O triunfo coube a Tom Stefani/ André Grilo/Júlio Pinheiro, que pilotaram um protótipo AS Vectra fechando a corrida em 12h32m56s510.
|