Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carro de Piquet terá muito mais que nova carenagem
Sábado, 20 de Janeiro de 2001
 
O protótipo "Super Compacta BMW Speeder" com o qual Nélson Piquet estará disputando a Mil Milhas em parceria com o sobrinho Rodrigo e com Mário Haberfeld (o campeão inglês da Fórmula 3 em 1997) virá para São Paulo bastante alterado em relação aos componentes que tinha instalados em abril do ano passado, quando o tricampeão mundial da F-1 em dupla com Rodrigo venceu com folga a "1000 Km de Brasília". A nova carenagem, sobre a qual você leu na edição da terça-feira do Speed On Line, é apenas um dos itens modificados no carro de Piquet.

Em conversa telefônica com Amir Nasr, que empresta seu nome à equipe pela qual Vítor Meira faturou o título de 2000 da F-3 Sul-americana, soubemos que o protótipo com o qual Nélson Piquet estará buscando o bicampeonato da Mil Milhas - ele venceu a prova disputada em Brasília em 1997, tendo como companheiros na pilotagem de uma McLaren GTR o venezuelano Johnny Cecotto e o inglês Steve Soper - virá para São Paulo com muitos itens modificados. Nasr, o responsável pela preparação da máquina contou: "Nós trocamos o assoalho antigo que tinha efeito-solo por um plano. Também retiramos o radiador único que havia na parte frontal do carro e o substituímos por dois nas laterais. A nova carenagem vai deixar o carro mais rápido nas retas, e melhorar o contorno de curvas, já que a pressão aerodinâmica é maior", disse Amir, que concluiu dizendo que a suspensão traseira, o principal problema do protótipo "foi toda refeita".

A suspensão traseira do protótipo "Super Compacta BMW Speeder" de Nelson Piquet foi o componente responsável pela desistência de sua equipe da "6 Horas de Fortaleza", corrida que aconteceu em 20 de fevereiro do ano passado na qual a vitória coube ao trio Arialdo Pinho, Vitor Meira e Igor Barbosa. Naquela prova Nélson tinha como parceiros o amazonense Antonio Pizzonia - que na temporada 2000 arrebatou o título inglês de Fórmula 3 - o cearense Arialdo Pinho e o carioca Ernani Júdice. O domínio da escuderia de Nélson começou nas sessões de treinos livres, prosseguiu nas classificatórias (quando conquistou a pole com 1min13s867) e continuou nas voltas iniciais da corrida, quando, sob a condução de Pizzonia, o protótipo era muito superior aos demais carros inscritos, tanto que o manauara cravou um novo recorde para o Autódromo Virgílio Távora ao estabelecer a marca de 1min14s806. No 34ª das 183 voltas totais a quebra da suspensão traseira fez Pizzonia encostar o carro no final da reta principal. Era o fim da disputa para o time.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/01 - Interlagos começa a se recuperar do caos
 27/01 - Kanaan: do avião para Interlagos
 27/01 - Clauset vai correr com o protótipo gaúcho
 27/01 - Equipe de Piquet faz treino de paradas
 27/01 - Confira a relação completa dos inscritos
 27/01 - Interlagos já começa a viver o clima da Mil Milhas
 26/01 - "Valeu muito a pena conseguir este tempinho", comentou Helou
 26/01 - Posição de largada não preocupa os Borghesi
 26/01 - Testando a força japonesa
 26/01 - Serata satisfeito com o desempenho do carro
 26/01 - "Estou mais é decepcionado", contou Arialdo
 26/01 - Piquet e seus companheiros
 26/01 - Confira o grid completo para a corrida
 26/01 - Outra vez um Porsche sai na frente da Mil Milhas
 22/01 - Ka fará sua estréia na pista
 21/01 - "Podemos melhorar muito ainda", disse Trinci
 21/01 - Presença suíça na relação de inscritos para a prova
 21/01 - Uma "Station Wagon" estará participando da corrida
 21/01 - A pintura está lá... mas o nome do patrocínio...
 21/01 - "Nem cheguei a andar com pneus novos", contou Pacheco

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados