Seq. | Data | Percurso | Vencedores (Países) | Carro/Média |
74ª edição | 17 e 18 de junho de 2006 | 380 voltas X 13.650m = 5187 km | Frank Biela (ALE) Emanuele Pirro (ITA) Marco Werner (ALE) | Audi R10 Diesel 215.409 km/h |
73ª edição | 18 e 19 de junho de 2005 | 370 voltas X 13.650m = 5.050,500 km | Jirving Jarvi Letho (FIN) Marco Werner (ALE) Tom Kristensen (DIN) | Audi R8 210.216 km/h |
72ª edição | 12 e 13 de junho de 2004 | 379 voltas X 13.650m = 5.174,340 km | Tom Kristensen (DIN) Seiji Ara (JAP) Rinaldo Capello (ITA) | Audi R8 215.418 km/h |
71ª edição | 14 e 15 de junho de 2003 | 375 voltas X 13.650m = 5.130,590 km | Tom Kristensen (DIN) Rinaldo Capello (ITA) Guy Smith (ING) | Bentley Speed 8 214.188 km/h |
70ª edição | 15 e 16 de junho de 2002 | 374 voltas X 13.650m = 5.117,710 km | Frank Biela (ALE) Emanuele Pirro (ITA) Tom Kristensen (DIN) | Audi R8 213.238 km/h |
69ª edição | 16 e 17 de junho de 2001 | 320 voltas X 13.605m = 4.357,210 km | Frank Biela (ALE) Emanuele Pirro (ITA) Tom Kristensen (DIN) | Audi R8 181.550 km/h |
68ª edição | 17 e 18 de junho de 2000 | 368 voltas X 13.605m = 5.007,990 km | Frank Biela (ALE) Emanuele Pirro (ITA) Tom Kristensen (DIN) | Audi R8R-2000 208.666 km/h |
67ª edição | 12 e 13 de junho de 1999 | 365 voltas X 13.605m = 4.967,990 km | Joachim Winkelhock (ALE) Pierluigi Martini (ITA) Yannick Dalmas (FRA) | BMW V12 LMR 207.000 km/h |
66ª edição | 06 e 07 de junho de 1998 | 351 voltas X 13.605m = 4.783,780 km | Laurent Aiello (FRA) Alan McNish (ESC) Stephane Ortelli (FRA) | Porsche 911 GT1-98 199.324 km/h |
65ª edição | 14 e 15 de junho de 1997 | 360 voltas X 13.605m = 4.909,600 km | Michele Alboreto (ITA) Stefan Johansson (SUE) Tom Kristensen (DIN) | TWR Porsche WSC 95 204.186 km/h |
64ª edição | 11 e 12 de junho de 1996 | 354 voltas X 13.600m = 4.814,400 km | Davy Jones (EUA) Alexander Wurz (AUS) Manuel Reuter (ALE) | TWR Porsche WSC 95 200.600 km/h |
63ª edição | 17 e 18 de junho de 1995 | 298 voltas X 13.600m = 4.055,800 km | Yannick Dalmas (FRA) Masanori Sekiya (JAP) Jirving Jarvi Lehto (FIN) | McLaren F1 GTR - BMW 168.992 km/h |
62ª edição | 19 e 20 de junho de 1994 | 344 voltas X 13.600m = 4.685,700 km | Yannick Dalmas (FRA) Hurley Haywood (EUA) Mauro Baldi (ITA) | Dauer (Porsche) 962 GT LM 195.238 km/h |
61ª edição | 19 e 20 de junho de 1993 | 375 voltas X 13.600m = 5.100,000 km | Eric Hélary (FRA) Christophe Bouchut (FRA) Geoff Brabham (AUS) | Peugeot 905 Evo 1C 213.358 km/h |
60ª edição | 20 e 21 de junho de 1992 | 352 voltas X 13.600m = 4.787,200 km | Derek Warwick (ING) Yannick Dalmas (FRA) Mark Blundell (ING) | Peugeot 905B Evo 1 Bis LM 199.340 km/h |
59ª edição | 22 e 23 de junho de 1991 | 361 voltas X 13.600m = 4.922,810 km | Volker Weidler (ALE) Johnny Herbert (ING) Bertrand Gachot (BEL) | Mazda 787 B 205.333 km/h |
58ª edição | 16 e 17 de junho de 1990 | 359 voltas X 13.600m = 4.882,400 km | John Nielsen (DIN) Price Cobb (EUA) Martin Brundle (ING) | Jaguar XJR-12 204.036 km/h |
57ª edição | 10 e 11 de junho de 1989 | 389 voltas X 13.535m = 5.265,120 km | Jochen Mass (ALE) Manuel Reuter (ALE) Stanley Dickens (SUI) | Sauber C9 - Mercedes Benz 219.990 km/h |
56ª edição | 11 e 12 de junho de 1988 | 394 voltas X 13.535m = 5.332,790 km | Jan Lammers (HOL) Johnny Dumfries (GBR) Andy Wallace (GBR) | Jaguar XJR-9 LM 221.665 km/h |
55ª edição | 13 e 14 de junho de 1987 | 354 voltas X 13.535m = 4.791,780 km | Derek Bell (IRL) Hans-Joachim Stuck (ALE) Al Holbert (EUA) | Porsche 962 C 199.657 km/h |
54ª edição | 31 de maio e 01 de junho de 1986 | 367 voltas X 13.528m = 4.972,730 km | Derek Bell (IRL) Hans-Joachim Stuck (ALE) Al Holbert (EUA) | Porsche 962 C 207.197 km/h |
53ª edição | 15 e 16 de junho de 1985 | 373 voltas X 13.626m = 5.088,510 km | Klaus Ludwig (ALE) Paolo Barilla (ITA) Louis Krages (ALE) | Porsche 956 B 212.021 km/h |
52ª edição | 16 e 17 de junho de 1984 | 359 voltas X 13.626m = 4.900,280 km | Henri Pescarolo (FRA) Klaus Ludwig (ALE) | Porsche 956 204.178 km/h |
51ª edição | 18 e 19 de junho de 1983 | 370 voltas X 13.626m = 5.047,930 km | Vern Schuppan (AUS) Hurley Haywood (EUA) Al Holbert (EUA) | Porsche 956 210.330 km/h |
50ª edição | 19 e 20 de junho de 1982 | 359 voltas X 13.626m = 4.899,090 km | Jacky Ickx (BEL) Derek Bell (IRL) | Porsche 956 204.128 km/h |
49ª edição | 13 e 14 de junho de 1981 | 354 voltas X 13.626m = 4.825,350 km | Jacky Ickx (BEL) Derek Bell (IRL) | Porsche 93681 201.056 km/h |
48ª edição | 10 e 11 de junho de 1980 | 338 voltas X 13.626m = 4.608,020 km | Jochen Mass (ALE) Manuel Reuter (ALE) Stanley Dickens (SUE) | Sauber C9 - Mercedes Benz 192.000 km/h |
47ª edição | 09 e 10 de junho de 1979 | 306 voltas X 13.626m = 4.173,930 km | Klaus Ludwig (ALE) Don Whittington (EUA) Bill Whittington (EUA) | Porsche 935 K3 173.913 km/h |
46ª edição | 10 e 11 de junho de 1978 | 368 voltas X 13640m = 5.044,530 km | Didier Pironi (FRA) Jean-Pierre Jaussaud (FRA) | Renault-Alpine A442B 210.189 km/h |
45ª edição | 11 e 12 de junho de 1977 | 344 voltas X 13640m = 4.671,630 km | Jürgen Barth (ALE) Hurley Haywood (EUA) Jacky Ickx (BEL) | Porsche 93677 194.651 km/h |
44ª edição | 12 e 13 de junho de 1976 | 347 voltas X 13640m = 4.769,920 km | Jacky Ickx (BEL) Gijs van Lennep (HOL) | Porsche 936 198.748 km/h |
43ª edição | 14 e 15 de junho de 1975 | 339 voltas X 13640m = 4.595,580 km | Derek Bell (IRL) Jacky Ickx (BEL) | MirageGR8-Ford Cosworth DFV 191.484 km/h |
42ª edição | 15 e 16 de junho de 1974 | 337 voltas X 13640m = 4.606,570 km | Henri Pescarolo (FRA) Gérard Larrousse (FRA) | Matra-Simca MS670 C 191.940 km/h |
41ª edição | 09 e 10 de junho de 1973 | 358 voltas X 13640m = 4.853,950 km | Henri Pescarolo (FRA) Gérard Larrousse (FRA) | Matra-Simca MS670B 202.247 km/h |
40ª edição | 10 e 11 de junho de 1972 | 349 voltas X 13.,64m = 4.691,340 km | Henri Pescarolo (FRA) Graham Hill (ING) | Matra-Simca MS670 195.472 km/h |
39ª edição | 12 e 13 de junho de 1971 | 396 voltas X 13.469m = 5.335,310 km | Helmut Marko (AUT) Gijs van Lennep (HOL) | Porsche 917 K 222.304 km/h |
38ª edição | 13 e 14 de junho de 1970 | 342 voltas X 13.469m = 4.607,810 km | Hans Herrmann (ALE) Richard Attwood (ING) | Porsche 917 K 191.992 km/h |
37ª edição | 14 e 15 de junho de 1969 | 371 voltas X 13.469m = 4.998,000 km | Jacky Ickx (BEL) Jackie Oliver (ING) | Ford GT 40 208.250 km/h |
36ª edição | 28 e 29 de setembro de 1968 | 330 voltas X 13.469m = 4.452,880 km | Pedro Rodriguez (MEX) Lucien Bianchi (BEL) | Ford GT40 185.536 km/h |
35ª edição | 10 e 11 de junho de 1967 | 388 voltas X 13.461m = 5.232,900 km | Dan Gurney (EUA) AJ Foyt (EUA) | Ford GT Mk IV 218.038 km/h |
34ª edição | 18 e 19 de junho de 1966 | 359 voltas X 13.461m = 4.843,090 km | Bruce McLaren (NZL) Chris Amon (NZL) | Ford GT40 Mk II 210.795 km/h |
33ª edição | 19 e 20 de junho de 1965 | 347 voltas X 13.461m = 4.677,110 km | Masten Gregory (EUA) Jochen Rindt (AUT) Ed Hugus (EUA) | Ferrari 275 LM 194.880 km/h |
32ª edição | 20 e 21 de junho de 1964 | 348 voltas X 13.461m = 4.695,310 km | Jean Guichet (FRA) Nino Vaccarella (ITA) | Ferrari Tipo 275 P 195.638 km/h |
31ª edição | 15 e 16 de junho de 1963 | 338 voltas X 13.461m = 4.561,710 km | Lorenzo Bandini (ITA) Ludovico Scarfiotti (ITA) | Ferrari 250 P 190.071 km/h |
30ª edição | 23 e 24 de junho de 1962 | 330 voltas X 13.461m = 4.451,260 km | Olivier Gendebien (BEL) Phil Hill (EUA) | Ferrari 330 TRILM (Spyder) 185.469 km/h |
29ª edição | 10 e 11 de junho de 1961 | 332 voltas X 13.461m = 4.476,580 km | Olivier Gendebien (BEL) Phil Hill (EUA) | Ferrari 250 TRI61 186.527 km/h |
28ª edição | 25 e 26 de junho de 1960 | 313 voltas X 13.461m = 4.217,530 km | Paul Frère (BEL) Olivier Gendebien (BEL) | Ferrari 250 TR 5960 175.730 km/h |
27ª edição | 20 e 21 de junho de 1959 | 322 voltas X 13.461m = 4.347,900 km | Carroll Shelby (EUA) Roy Salvadori (ING) | Aston Martin DBR1300 181.163 km/h |
26ª edição | 21 e 22 de junho de 1958 | 304 voltas X 13.461m = 4.101,930 km | Olivier Gendebien (BEL) Phil Hill (EUA) | Ferrari 250 TR58 170.914 km/h |
25ª edição | 22 e 23 de junho de 1957 | 326 voltas X 13.461m = 4.397,110 km | Ron Flockhart (GBR) Ivor Bueb (ING) | Jaguar D-type 183.217 km/h |
24ª edição | 28 e 29 de junho de 1956 | 299 voltas X 13.461m = 4.034,930 km | Ron Flockhart (GBR) Ninian Sanderson (GBR) | Jaguar D-type 168.122 km/h |
23ª edição | 11 e 12 de junho de 1955 | 306 voltas X 13.492m = 4.135,380 km | Mike Hawthorn (GBR) Ivor Bueb (ING) | Jaguar D-type 172.308 km/h |
22ª edição | 12 e 13 de junho de 1954 | 301 voltas X 13.492m = 4.061,150 km | Jose Gonzalez (ARG) Maurice Trintignant (FRA) | Ferrari 375 Plus 169.215 km/h |
21ª edição | 13 e 14 de junho de 1953 | 302 voltas X 13.492m = 4.088,060 km | Tony Rolt (GBR) Duncan Hamilton (GBR) | Jaguar C-type (XK-120C) 170.366 km/h |
20ª edição | 14 e 15 de junho de 1952 | 276 voltas X 13.492m = 3.733,800 km | Herrmann Lang (ALE) Fritz Riess (ALE) | Mercedes-Benz 300 SL 155.575 km/h |
19ª edição | 23 e 24 de junho de 1951 | 267 voltas X 13.492m = 3.611,190 km | Peter Walker (GBR) Peter Whitehead (GBR) | Jaguar XK-120C 150.466 km/h |
18ª edição | 24 e 25 de junho de 1950 | 256 voltas X 13.492m = 3.465,120 km | Louis Rosier (FRA) Jean-Louis Rosier (FRA) | Talbot Lago T26C GS 144.380 km/h |
17ª edição | 25 e 26 de junho de 1949 | 235 voltas X 13.492m = 3.178,280 km | Luigi Chinetti (ITA) Peter Mitchell-Thompson (GBR) | Ferrari 166 MM 132.420 km/h |
16ª edição | 17 e 18 de junho de 1939 | 248 voltas X 13.492m = 3.354,760 km | Jean-Pierre Wimille (FRA) Pierre Veyron (FRA) | Bugatti T57 C 139.781 km/h |
15ª edição | 17 e 18 de junho de 1938 | 235 voltas X 13.492m = 3.180,940 km | Eugéne Chaboud (FRA) Jean Trémoulet (FRA) | Delahaye 135 S 132.539 km/h |
14ª edição | 19 e 20 de junho de 1937 | 243 voltas X 13.492m = 3.287,940 km | Jean-Pierre Wimille (FRA) Robert Benoist (FRA) | Bugatti T57 G Tank 136.997 km/h |
13ª edição | 15 e 16 de junho de 1935 | 222 voltas X 13.492m = 3.006,800 km | Johnny Hindmarsh (GBR) Luis Fontès (GBR) | Lagonda Rapide M45 - Meadows 125.283 km/h |
12ª edição | 16 e 17 de junho de 1934 | 213 voltas X 13.492m = 2.886,940 km | Luigi Chinetti (ITA) Philippe Etancelin (FRA) | Alfa Romeo 8C 2300 120.289 km/h |
11ª edição | 17 e 18 de junho de 1933 | 233 voltas X 13.492m = 3.144,040 km | Raymond Sommer (FRA) Tazio Nuvolari (ITA) | Alfa Romeo 8C 2300 131.001 km/h |
10ª edição | 18 e 19 de junho de 1932 | 218 voltas X 13.492m = 2.954,040 km | Raymond Sommer (FRA) Luigi Chinetti (ITA) | Alfa Romeo 8C 2300 123.084 km/h |
9ª edição | 13 e 14 de junho de 1931 | 184 voltas X 16.340m = 3.017,650 km | Edward Assheton (GBR) Henry Birkin (GBR) | Alfa Romeo 8C 2300 125.735 km/h |
8ª edição | 21 e 22 de junho de 1930 | 179 voltas X 16.340m = 2.930,660 km | Woolf Barnato (AFs) Glen Kidston (GBR) | Bentley Speed Six 122.111 km/h |
7ª edição | 15 e 16 de junho de 1929 | 174 voltas X 16.340m = 2.843,830 km | Woolf Barnato (AFs) Henry Birkin (GBR) | Bentley Speed Six 118.492 km/h |
6ª edição | 16 e 17 de junho de 1928 | 154 voltas X 17.262m = 2.669,270 km | Woolf Barnato (AFs) Bernard Rubin (GBR) | Bentley 4.5 Litre 111.219 km/h |
5ª edição | 18 e 19 de junho de 1927 | 145 voltas X 17.262m = 2.369,810 km | Sammy Davis (GBR) John Benjafield (GBR) | Bentley Sport 3 Litre 98.740 km/h |
4ª edição | 12 e 13 de junho de 1926 | 147 voltas X 17.262m = 2.552,410 km | Robert Bloch (FRA) André Rossignol (FRA) | La Lorraine-Dietrich B3-7 106.350 km/h |
3ª edição | 20 e 21 de junho de 1925 | 129 voltas X 17.262m = 2.233,980 km | Gerard De Courcelles (FRA) André Rossignol (FRA) | La Lorraine-Dietrich B3-6 93.082 km/h |
2ª edição | 14 e 15 de junho de 1924 | 120 voltas X 17.262m = 2.077,340 km | John Duff (AUS) Frank Clement (GBR) | Bentley 86.555 km/h |
1ª edição | 26 e 27 de maio de 1923 | 128 voltas X 17.262m = 2.209,540 km | Andre Lagache (FRA) Rene Leonard (FRA) | Chenard et Walcker 92.064 km/h |