Além de jornalistas e dos pilotos de cada uma das categorias, a festa de lançamento da temporada 2006 realizada nesta terça-feira em Interlagos contou com a presença de representantes das três montadoras envolvidas (Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen), e do Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione.
O dirigente da CBA enalteceu o surgimento da Stock Jr., ressaltando que ?Trata-se de um filhote da categoria, que certamente renderá lucros para o automobilismo nacional. A Confederação confia na Vicar para a realização de mais um grande campeonato?, disse Sclaglione.
?A Stock Car inicia uma nova temporada com uma expectativa muito positiva. Esta categoria proporciona grandes espetáculos e é reconhecida mundialmente, por isso decidimos fazer uma apresentação como esta, diferente de tudo que já fizemos. Temos pilotos e equipes cada vez mais profissionais, o que torna esta disputa tão acirrada e emocionante. A temporada 2006 tem tudo para ser uma das mais marcantes da modalidade?, destacou Carlos Col, diretor da Vicar, a empresa responsável pela realização dos eventos da Stock Car Brasil.
Já há anos proporcionando grandes espetáculos, a Stock Car 2006 terá ainda mais atrativos para seus fãs: As Super Classificações e o Playoff.
Na Super Classificação, os dez melhores colocados na sessão classificatória ganharão o direito a uma sessão extra onde poderão brigar pela pole position. Já para o Playoff, os ?Top Ten? da tabela receberão pontos de bonificação na oitava etapa, e terão vantagem frente a seus concorrentes para briga pelo título nas últimas quatro disputas do ano.
Além da Super Classificação e do Palyoff, o regulamento passa a prever a possibilidade do uso de Telemetria, sistema de aquisição de dados capaz de manter a equipe informada sobre diversos parâmetros do carro, quer de detalhes como freio ou motor, entre outros.
?Após longa discussão e uma ampla consulta a todas as equipes, foi aprovado o uso do sistema de aquisição de dados, equipamento que vai fornecer muitas informações importantes?. Tudo acaba resulta em domínio maior da situação por parte do chefe de equipe e melhor segurança quanto a eventuais quebras de motor causadas por passadas de giro, falta de pressão de óleo, temperatura de água, etc.?, finaliza Carlos Col. |