Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Festa foi bastante concorrida
Terça-feira, 04 de Abril de 2006
 
Além de jornalistas e dos pilotos de cada uma das categorias, a festa de lançamento da temporada 2006 realizada nesta terça-feira em Interlagos contou com a presença de representantes das três montadoras envolvidas (Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen), e do Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione.

O dirigente da CBA enalteceu o surgimento da Stock Jr., ressaltando que ?Trata-se de um filhote da categoria, que certamente renderá lucros para o automobilismo nacional. A Confederação confia na Vicar para a realização de mais um grande campeonato?, disse Sclaglione.

?A Stock Car inicia uma nova temporada com uma expectativa muito positiva. Esta categoria proporciona grandes espetáculos e é reconhecida mundialmente, por isso decidimos fazer uma apresentação como esta, diferente de tudo que já fizemos. Temos pilotos e equipes cada vez mais profissionais, o que torna esta disputa tão acirrada e emocionante. A temporada 2006 tem tudo para ser uma das mais marcantes da modalidade?, destacou Carlos Col, diretor da Vicar, a empresa responsável pela realização dos eventos da Stock Car Brasil.

Já há anos proporcionando grandes espetáculos, a Stock Car 2006 terá ainda mais atrativos para seus fãs: As Super Classificações e o Playoff.

Na Super Classificação, os dez melhores colocados na sessão classificatória ganharão o direito a uma sessão extra onde poderão brigar pela pole position. Já para o Playoff, os ?Top Ten? da tabela receberão pontos de bonificação na oitava etapa, e terão vantagem frente a seus concorrentes para briga pelo título nas últimas quatro disputas do ano.

Além da Super Classificação e do Palyoff, o regulamento passa a prever a possibilidade do uso de Telemetria, sistema de aquisição de dados capaz de manter a equipe informada sobre diversos parâmetros do carro, quer de detalhes como freio ou motor, entre outros.

?Após longa discussão e uma ampla consulta a todas as equipes, foi aprovado o uso do sistema de aquisição de dados, equipamento que vai fornecer muitas informações importantes?. Tudo acaba resulta em domínio maior da situação por parte do chefe de equipe e melhor segurança quanto a eventuais quebras de motor causadas por passadas de giro, falta de pressão de óleo, temperatura de água, etc.?, finaliza Carlos Col.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/04 - Domínio de Kaesemodel na V8 Light
 07/04 - Sperafico fez o melhor tempo na primeira classificatória
 07/04 - Daniel Landi dominou o treino da V8 Light
 07/04 - Oliveira e Homem de Mello na frente pela Júnior
 06/04 - Os insritos pela Stock Júnior
 06/04 - Os insritos pela Stock Car V8 Light
 06/04 - Os insritos pela Stock Car V8
 06/04 - Hoffmann esteve mais vezes no pódio em SP
 06/04 - O ranking de pódios da Stock Car em SP
 05/04 - Pamplona encabeçou o ?1-2? carioca no treino da V8
 05/04 - Felício na frente pela Júnior
 05/04 - Ranking de poles da Stock Car em SP
 05/04 - Hoffmann é o maior vencedor de Interlagos
 05/04 - Ranking de vitórias da Stock Car em SP
 05/04 - Boni tomou a frente pela V8 Light
 05/04 - Ingo dominou o terceiro treino da V8
 05/04 - Polehtto fechou na frente o treino da Júnior
 05/04 - Lico voltou a comandar pela V8 Light
 04/04 - Confira os tempos da Stock Júnior
 04/04 - Confira os tempos da V8 Light

1 2 3

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados