A 34ª edição da "Mil Milhas Brasileiras", edição que comemora o cinqüentenário da mais tradicional prova do automobilismo nacional, foi apresentada oficialmente à imprensa, em uma coletiva acontecida nesta terça-feira, no auditório #8 do Anhembi, em São Paulo. Estiveram presentes, além de jornalistas e convidados, o promotor do evento, Antônio Hermann, os senhores Milton Longobardi (Diretor de Mkt da São Paulo Turismo), Murilo Ferreira (coordenador de competições da Pirelli), Josué Dias Mello Pimenta (Credenciamento DIMEP/GPS), Ivo Sznelwar (Diretor Técnico) e Kiko Barros (Diretor de Produção).
Passando por uma total reformulação, a prova sofrerá, nesta edição, várias modificações em relação às edições anteriores, a começar pelo regulamento, que passa agora a se aproximar do regulamento da FIA GT e DTM. A justificativa dada às modificações ao regulamento foi a de nivelar a competição às várias competições internacionais de característica similares e, com isso, atrair equipes estrangeiras, aumentando o brilho do evento.
"A Mil Milhas era encarada com uma "força livre" e nossa primeira preocupação foi a de criar um regulamento para a competição" - disse engenheiro Ivo Sznelwar, diretor técnico do evento ? "...esse procedimento facilitará a vinda de mais equipes estrangeiras" ? completou.
Segundo o promotor e piloto Antônio Hermann, a idéia é tornar a Mil Milhas um evento internacional e isso só será possível depois de muitas modificações. "A idéia é andar para frente, respeitando sempre o romantismo da "Mil Milhas" e de todos que fizeram sua história".
a primeira alteração diz respeito ao horário da prova que, ao contrário das edições anteriores, onde largada era autorizada à 0h00 do domingo, nesta edição começará ao meio-dia. Alguns críticos de plantão afirmam que ao se disputar a prova durante o dia será diminuído o charme da competição.
A satisfação do público que pretende assistir a "Mil Milhas Brasil 2006" também é ponto fundamental para Antônio Hermann, que sonha em fazer com que a "Mil Milhas" se torne algo parecido com a 500 Milhas de Indianápolis, onde Hermann diz ter se impressionado quando constatou que muitas pessoas, antes de retornar para suas casas após o término do evento americano, compram ingressos para a edição do ano seguinte.
Segundo Kiko Barros, diretor de produção da "Mil Milhas 2006", "A idéia é fazer além do que foi feito na Fórmula Um, nós estaremos usando toda a estrutura pública utilizada para aquele evento, mas deixando um clima mais gostoso para quem for assistir a Mil Milhas". Para isso a organização pretende montar áreas de lazer paralelas ao evento, tais como simuladores de corridas, áreas de descanso, etc. Tudo para que o publico não tenha apenas a pista para se ocupar durante as mais de dez horas de prova.
Duas modalidades de ingressos estão à venda à partir de hoje, ambos com direito aos três dias do evento (dois de treinos e classificação e o da prova). O mais caro R$ 150, Dará direito ao "Pit Walk", ou visitação aos boxes, onde o publico poderá ver bem de perto as fantásticas máquinas que estarão disputando a Mil Milhas, além da acomodação nas arquibancadas cobertas. O segundo sairá R$ 65, mas não dará direito à arquibancada coberta e ao "Pit Walk".
A "Mil Milhas Brasil 2006" já começa nesta sexta(16) e sábado (17), dias em que acontecem a pré-classificatória, onde até 20 carros podem garantir um vaga para a prova que acontece em 21 janeiro. A pré-classificação acontece no Autódromo de Interlagos, mesmo local da "Mil Milhas". Os dois dias terão mesma programação: a partir das 8 horas, acontece a vistoria técnica e, entre 8h50 e 11h10, os primeiros treinos livres. Às 13 horas começa o primeiro treino pré-classificatório. Ao todo serão quatro sessões de treinos livres e quatro de treinos pré-classificatórios.
Os ingressos para a Mil Milhas Brasil 50 Anos estarão à venda a partir desta quinta-feira pelo telefone (11) 2191-6950 das 9 às 20 horas de segunda a sábado. Nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá venda por telefone. O site www.milmilhasbrasil.com.br também vende ingressos. |