Os promotores da prova já estão recebendo inscrições para a ?500 Milhas de Londrina?, corrida que terá sua largada autorizada às 16h00 do próximo dia 10 de dezembro, um sábado, como manda a tradição daquela que é uma das mais tradicionais disputas de longa duração do país.
?Por tradição, realizamos a prova no sábado, o que facilita bastante a vida dos pilotos, especialmente daqueles que moram em outras cidades do Paraná, ou mesmo os de Santa Catarina e São Paulo, que podem aproveitar o movimento menor das estradas no domingo para retornarem tranqüilamente às suas casas?, diz Beto Borghesi, que além de um dos promotores é também piloto, inclusive já tendo vencido a 500 Milhas em uma ocasião, na 8ª edição, disputada em 1999.
Regulamento traz novidades na 14ª edição
A prova do próximo dia 10 marcará a estréia da nova regulamentação da 500 Milhas de Londrina, que agora prevê a divisão dos carros em cinco categorias diferentes, o que tem chamado a atenção dos pilotos.
?Fizemos uma redivisão dos carros entre as categorias para democratizar a possibilidade de participação dos pilotos, que, com a nova regra, podem participar com o equipamento do qual dispõem, sem a necessidade de um gasto adicional para a adequação de seus carros, o que viabiliza a participação de um número maior de pilotos na corrida?, orgulha-se Borghesi, que emenda: ?Aliás, manter o valor da taxa de inscrição em patamares baixos é nossa preocupação constante, já que o objetivo é ter o maior número possível de carros no grid?, conclui o promotor.
A história da 500 Milhas teve sua primeira página escrita em 1992, quando 30 carros formaram o grid para a disputa que foi concluída por dezesseis deles.
No ano passado, na 13ª edição, a vitória pela categoria ?Força Livre? e pela classificação geral ficou para trio Marcio Lima, César Bonilha e Ciro Moreira, que se revezou na pilotagem de um Adee Spyder. A disputa teve uma total de 263 voltas, e durou 6h37min03s593, com os vitoriosos tendo andado à média de 121,41 km/h.
Para obter mais detalhes sobre o novo regulamento e sobre a prova do dia 10 entre em contato com Beto Borghesi através do telefone (43) 9995 2626, e não deixe de conferir aqui no Speed On Line as reportagens sobre os preparativos para a corrida. |