Depois da disputa da terceira das cinco etapas programadas pelo calendário 2005, o Campeonato Brasileiro de Endurance têm novos líderes na tabela da categoria ?II?, destinada a veículos de Turismo com motores acima de 2000cc, ou até 1600 turboalimentados.
Os novos líderes são os paulistas Luiz Roberto Coutinho Nogueira e Roberto Coutinho Nogueira, pai e filho, que como únicos inscritos pela divisão ?II? da corrida disputada no último final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), passaram a totalizar 50 pontos, contra 32 mantidos por Belmiro Ferreira Júnior/Matt Jensen/Nélio Weiss, os antigos líderes.
Nas demais categorias, os líderes após três etapas permanecem praticamente os mesmos que antes da corrida sul-rio-grandense, exceção feita à categoria ?I?, onde Xandy Negrão, que não disputara a prova de abertura, em Brasília, passou a dividir a liderança com Giuliano Losacco, que desta vez não correu, deixando sua vaga na equipe Medley para Xandynho Negrão, que aproveitou a folga de três semanas entre as provas da Fórmula GP2 para voltar a pilotar o Audi TT DTM ao lado do pai.
A categoria ?III? ? para protótipos nacionais com motores até 2000cc -, segue tendo como líderes os paranaenses Fábio Machado, Lorenzo e Paulo Varassim, que em função de um problema com o bocal de abastecimento do Protótipo OCR/VW, acabaram a prova de Santa Cruz no terceiro lugar pela divisão.
Na categoria ?IV? ? para veículos de Turismo até 2000 cc -, nem mesmo um problema com a homocinética que acabou causando a perda de dez voltas parados nos boxes impediu os paulistas Carlos Dantas e Amadeu Rodrigues de seguirem comandando a tabela.
Os números atuais dos quadros de pontos de cada divisão você pode conferir usando os links abaixo. |