Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sete edições não atingiram 500 Milhas
Quinta-feira, 26 de Maio de 2005
 
Em uma ocasião por ter sido mesmo programada com uma duração menor, e em outras seis por interrupções em função da chuva, sete edições da corrida de Indianápolis não atingiram as 500 Milhas que conferem o nome à disputa que tornou o oval situado em Indiana famoso nos quatro cantos do planeta.

A primeira edição mais curta foi a sexta da história da corrida, em 1916, quando a programação previa mesmo a realização de um número menor que as 200 voltas que perfazem o percurso total.

Dentre as provas encurtadas pela chuva, a primeira foi a de 1926, quando foram cumpridas apenas 160 passagens, perfazendo 400 milhas.

Das edições encurtadas em função do aguaceiro, a mais curta até o momento foi a 60ª, realizada em 1976, quando a prova teve cumpridas apenas 255 voltas.

Confira abaixo as corridas encerradas antes do alcance de 500 milhas:

Em 1916 - Percorridas 120 voltas (300 milhas, conforme a previsão)
Em 1926 - Percorridas 160 voltas (400 milhas, em função da chuva)
Em 1950 - Percorridas 138 voltas (345 milhas, em função da chuva)
Em 1973 - Percorridas 133 voltas (332.5 milhas, em função da chuva)
Em 1975 - Percorridas 174 voltas (435 milhas, em função da chuva)
Em 1976 - Percorridas 102 voltas (255 milhas, em função da chuva)
Em 2004 - Percorridas 180 voltas (450 milhas, em função da chuva)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/05 - Da "P19" à vitória
 26/05 - Da "P17" ao triunfo
 26/05 - Da "P15" à festa máxima
 26/05 - A vitória depois da largada da "P14"
 26/05 - Da "P13" à consagração
 26/05 - É mentira que o 13 dá azar
 26/05 - Da "P12" ao topo do pódio
 26/05 - Da "P11" à vitória
 26/05 - Primeira vitória de Castro Neves foi com saída da "P11"
 26/05 - Da "P10" ao direito de beber leite
 26/05 - De Ferran: da "P10" no grid à coroa de Louros
 26/05 - Fittipaldi: da "P9" do grid ao topo do pódio
 26/05 - Da "P8" ao topo do pódio
 26/05 - Da "P7" à vitória
 26/05 - Da "P6" à glória
 26/05 - De quinto na classificatória ao topo
 26/05 - De 50 a 96, foram sete os ?P5? vitoriosos
 26/05 - Da "P4" ao leite da vitória
 26/05 - Não Resta nada além de comemorar
 26/05 - Nove terceiros conquistaram a vitória

1 2 3

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados