Veja abaixo os detalhes sobre o DKW Malzini, modelo criado por Genaro Rino Malzoni em 1964.
Projetista/construtor: Genaro ?Rino? Malzoni
Chassi: Tipo coluna central, original do DKW Vemag, com entre-eixos encurtado.
Carroceria: Tipo Berlineta de dois lugares em fibra de vidro (no modelo II, em chapa de aço).
Motor: dianteiro, três cilindros em linha, 1.080 cm³, dois tempos, tendo chegado a atingir 106 hp, segundo Jorge Lettry.
Câmbio: DKW Vemag de 4 marchas, todas sincronizadas, com alavanca localizada no assoalho.
Transmissão: dianteira, com sistema de ?roda-livre?.
Suspensão dianteira: independente com molas helicoidais posicionadas transversalmente e estabilizador de barra de torção.
Suspensão traseira: independente com molas helicoidais posicionadas transversalmente, braços oscilantes.
Freios: a disco na dianteira (Amadori Compagnoli) e a tambor original do DKW Vemag na traseira.
Rodas: em aço com 15 polegadas de diâmetro e 6 polegadas de tala.
Peso: 540 kg.
Nota: em 1967, Norman Casari e Celso Gerbassi equiparam seus carros com rodas de 7,5 polegadas e pneus 800/820/15 Firestone Super Stock 500 (Casari) e Firestone Super Sport Indy 660/900/15 (Gerbassi). |