Campeão do ano anterior, Norman Casari era o franco favorito à conquista das vitórias já nas corridas iniciais do Campeonato Carioca de 1967.
Seu favoritismo, porém, acabou abafado pelas surpresas preparadas pelos adversários: Paulo César Newlands surgiu na pista com o Ferrari GTO que fora de Camilo Christófaro, o petropolitano Mário Olivetti apareceu com um Alfa GTA, enquanto Aylton Varanda surpreendeu Casari ao surgir com um Karmann Ghia Porsche ex-Dacon.
As surpresas dos concorrentes levaram Norman Casari a incrementar seu Malzoni, no qual aumentou a potência do motor e trocou os pneus dianteiros pelos do ?Super Stock 500?, o que deu uma aparência mais agressiva ao ?bólido?.
A recompensa pelo trabalho no desenvolvimento do carro foi o bicampeonato carioca, depois do qual Casari vendeu seu Malzoni para o goiano Neuder ?Dezinho? Motta que usou a máquina para vencer uma corrida de 100 Milhas disputada na Capital Federal em 1969.
Vale destacar também as boas atuações de Henrique Iwers na ?Prova Antoninho Burlamaque?, disputada em estradas gaúchas em 1968, quando ficou com o quinto lugar. Ainda naquele ano, Iwers fechou a terceira posição na ?500 Km de Porto Alegre?. |