Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O ?III?: pesado demais
Quinta-feira, 12 de Maio de 2005
 
O sucesso alcançado pelo DKW Malzoni II, não fez com que seu construtor se acomodasse, e Rino começou a trabalhar no projeto do carro número III, equipado com carroceria de fibra de vidro.

Porém, o DKW Malzoni III nem chegou a rodar, já que a carroceria em fibra produzida por uma firma especializada na construção de lanchas acabou tornando o carro pesado demais.

Em função disso, Malzoni foi à Fazenda Chimbó, onde, contando com a colaboração do projetista Anísio Campos, desenvolveu o DKW Malzoni IV, modelo também equipado com carroceria de fibra de vidro que se tornou um dos mais bem-sucedidos projetos de carros nacionais que, posteriormente, após passar por ajustes para sua nova finalidade, passou a ser fabricado em série com o nome de Puma DKW Vemag.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 12/05 - DKW Malzoni ? o começo da história
 12/05 - Carros de corrida do Brasil: dando seqüência à série
 14/04 - Série Carros de Corrida do Brasil
 14/04 - Carros de Corrida do Brasil ? 1 - Simca Abarth
 14/04 - Ficha Técnica dos Simca Abarth
 14/04 - Os resultados do Simca Abarth

1 2

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados