Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Já começou o trabalho para a próxima Mil Milhas
Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2005
 
Exatamente no dia 26 de janeiro, portanto 24 horas após o encerramento da 33ª edição, os empresários Antonio Hermann e Ricardo Pereira começaram a trabalhar no projeto para a edição 2006 da Mil Milhas Brasileiras, que na disputa marcada para o próximo dia 21 de janeiro estará completando o 50º aniversário desde a primeira realização.

A corrida de 2005 será a primeira promovida por Hermann e Pereira após o fechamento de um acordo com o Centauro Motor Clube, criador da competição de longa duração mais tradicional do país.

O projeto para a próxima edição da Mil Milhas inclui a a negociação que vem sendo feita com redes de Televisão para apresentação da disputa ao vivo, além de grandes modificações na regulamentação técnica, que estimulará a competição entre os carros de diversas categorias.

?É comum vermos carros do FIA GT enfrentando veículos da mesma categoria, mas o grande atrativo da próxima Mil Milhas será a possibilidade de termos um confronto direto entre carros de diversas categorias?, explica Antonio Hermann, que emenda: ?A idéia é de que o regulamento equipare forças, tornando as disputas mais atrativas.

Frisando que a regulamentação da próxima Mil Milhas permitirá a participação também de carros dos Campeonatos Grand-Am e outros, Antonio Hermann ressaltou que o novo regulamento não deixará de fora os veículos nacionais: ?Nós vamos criar uma categoria específica para prestigiar as equipes nacionais, e daremos a elas a chance de evoluírem tecnicamente?, diz.

Uma das novidades para a próxima Mil Milhas será a realização de uma pré-classificação: ?Em meados de dezembro, realizaremos uma pré-classificação para a prova, e estarão aptos a participar da corrida apenas 50 carros?, disse Hermann, segundo quem a sessão prévia ?possibilitará a melhor distribuição dos boxes na data da corrida?.

No sentido de minimizar a possibilidade da ocorrência de acidentes ao longo da disputa, Antonio Hermann disse que será adotado o mesmo critério utilizado na seleção de pilotos aptos a correr a 24 Horas de Le Mans.

?Todos os pilotos de um determinado carro terão de completar um mínimo de três voltas durante a sessão de classificação, e terão de estar no máximo 30% acima da marca do pole position da categoria para receberem a autorização para correr?, disse Hermann, que completou destacando que os novos regulamentos, e um site com informações atualizadas sobre a prova estarão prontos já no próximo mês de julho, ?O que dará a todos tempo suficiente para o desenvolvimento de seus equipamentos?, concluiu.

O extremo esforço a que o carro foi submetido por ter perdido a sexta marcha já na primeira hora da disputa acabou tirando o Saleen SR7 que Antonio Hermann pilotou com Uwe Alzen e Franz Konrad da última Mil Milhas, em função da queima de uma válvula.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - A parcial com 300 voltas
 25/01 - Mais três ?Time Penaltys? em Interlagos
 25/01 - A parcial com 270 voltas
 25/01 - A parcial com 240 voltas
 25/01 - A parcial com 210 voltas
 25/01 - Outra vez o ?Esse do Senna?
 25/01 - A parcial com 180 voltas
 25/01 - Em Londrina, há transmissão por canal aberto
 25/01 - A parcial com 150 voltas
 25/01 - Foram quatro as intervenções do Safety Car até aqui
 25/01 - A parcial com 120 voltas
 25/01 - Hermann/Pereira são os novos promotores da Mil Milhas
 25/01 - Live Timing está de volta ao ar
 25/01 - A parcial com 90 voltas
 25/01 - A parcial com 60 voltas
 25/01 - Mais dois ?Time Penalty?
 25/01 - Prova já teve duas neutralizações pelo Safety Car
 25/01 - Dois Time Penalty em Interlagos
 25/01 - As posições na 30ª volta
 25/01 - Veja os dez primeiros na primeira volta

1 2 3 4 5 6

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados