Ao chegar na frente da disputa deste sábado em Interlagos, o paranaense Diogo Pachenki contabilizou aquela que foi sua oitava vitória na temporada 2004 da categoria, o que, somados aos triunfos do ano passado, o coloca numa excelente posição no ranking daqueles que já ocuparam o topo do pódio.
Consideradas as três fases ? como ?Stock Car B? entre 1993 e 1999, como ?Stock Car Light? entre 2000 e 2003, e como ?Stock Car V8 Light? a partir deste ano -, a categoria tem uma lista com os nomes de 57 diferentes vencedores, dentre os quais Pachenki está na vice-liderança, contabilizando um total de 10 triunfos.
Caso repita o resultado deste sábado na prova de amanhã, Diogo deixará de dividir a segunda colocação do ranking com o paulista Ricardo Etchenique, e passará a integrar o seleto grupo dos que conseguiram ?chegar lá? em onze oportunidades, um feito que até o momento apenas três pilotos atingiram.
Na primeira temporada os paulistas Georges Lomoonias e Carlos Col - o atual responsável pela promoção do certame através da Vicar - alcançaram 11 vitórias, um feito que só foi repetido no ano passado pelo Goiano Wellinton Justino, que juntou dez ao triunfo que havia alcançado em 2002.
Confira o ranking dos vitoriosos na Stock Car Light usando este link. |