Foi uma corrida digna de um grande final, embora ainda falte uma etapa para o encerramento da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Neste domingo, o grande público que compareceu ao Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, viu um show de primeira qualidade.
A vitória do carioca Cacá Bueno, a terceira no ano, até que foi conquistada de ponta a ponta sem maiores dificuldades, mas as brigas por posições tanto no primeiro quanto nos pelotões intermediários destacou alguns personagens numa corrida que certamente ficará na memória de muita gente por um bom tempo.
Momentos antes da largada, o personagem que chamou a atenção não foi nenhum piloto, mas sim um cachorro que invadiu a pista sem credencial e atrasou a largada. Pior para Wellington Justino que viu o motor de seu Chevrolet Astra aquecer e teve que se contentar em ver a corrida do lado de fora da pista.
Nova volta de apresentação e finalmente a luz verde foi acionada. Cacá largou mal e Ingo Hoffmann, que vinha em segundo, chegou a ultrapassa-lo por alguns metros, até pegar sujeira na primeira curva e perder posição para Wagner Ebrahim, que passou a pressionar o carioca. Valdeno Brito e Thiago Camilo vinham logo a seguir.
O "paraibano voador" teve um problema mecânico algumas voltas depois e Camilo passou para quarto. Hoffmann deu o "bote" para cima de Ebrahim, que também foi deixado para trás pelo piloto da Wogel Motorsports. Assim parecia terminar a corrida, até o "Alemão" perder o ponto de freada numa curva faltando cerca de quatro voltas para o final, erro que lhe custou a vice-liderança da corrida.
No pelotão intermediário várias trocas de posições aconteceram, inclusive algumas rodadas, como as de Luís Carreira Jr e Juliano Moro, e abandonos, como o de Paulo Gomes e Paulo Bonifácio. O Safety Car chegou a entrar na pista em uma ocasião, para limpar uma poça de óleo que se formou antes da Curva 1.
Cacá Bueno completou as 27 voltas da corrida em 44min03s602, a uma média de 126,22 km/h, e recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de 1s943 para Thiago Camilo. Ingo Hoffmann completou a festa no pódio. O paranaense David Muffato foi o quarto. |