Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nos bastidores da 300 Milhas
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
Apesar de prevista pelo regulamento particular da prova que valeu pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, a disputa da corrida depois do cair da noite foi criticada por um determinado piloto.

Tanto foi assim que já nos treinos livres da sexta-feira o sujeito decidiu lançar uma cruzada em favor do encerramento da prova antes que a noite caísse.

A primeira tentativa foi a de convencer os organizadores a encurtarem a corrida para 280 milhas, e, mais tarde, a de solicitar que a disputa fosse encerrada assim que o sol se pusesse.

Obviamente as solicitações do sujeito foram todas em vão. O detalhe é que elas foram feitas por um único motivo: o tal cara não queria instalar faróis em seu protótipo...

=/=
Para os gaúchos, a prova de ontem definitivamente não foi boa.

Pai e filho João Carlos e Geciel de Andrade ficaram pelo caminho quando o motor Chevrolet do "Tubarão VI" quebrou, já na terceira das 113 voltas totais.

Já Paulo Hoerle e Luiz Castro ficaram pelo caminho depois de sofrerem um acidente causado pela quebra de uma das rodas do MCR VW Turbo.

=/=
O diferencial travado foi o motivo do acidente que tirou da corrida o Golf número 70 da dupla formada pelos paulistas José Rubens Spada e José Fernando Trita.

=/=
A aposta num set up para pista molhada foi o motivo da primeira derrota que o Audi TT DTM de Xandy, Xandynho e Guto Negrão sofreu nas corridas do Brasileiro de Endurance.

O carro da marca dos quatro elos que havia literalmente passeado pela pista na "1000 Kilometros de Brasília", na "500 Kilometros de Tarumã" e na "500 Kilometros de Interlagos" (esta última sem validade para o certame nacional), teve a relação de marchas alterada para a longa, o que seria ideal caso o piso estivesse muito molhado, o que não aconteceu em momento algum da disputa de ontem.

Não bastasse o problema causado pela escolha errada da relação de marchas, o Audi ainda rodou e ficou preso à caixa de brita da Curva do Mergulho na 107ª volta, o que custou a queda da segunda para a terceira colocação na classificação final.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 08/08 - O #2 liderava na 20ª volta
 08/08 - Carros já seguem para o alinhamento em Interlagos
 07/08 - Veja o grid completo para a 300 Milhas
 07/08 - Os Negrão sairão na frente da "300 Milhas"
 07/08 - Veja a atualização da relação inscritos para a "300 Milhas"
 06/08 - Confira a programação completa (corrigida)
 29/06 - Enquanto aguarda a 3ª etapa do Brasileiro...
 28/06 - Divulgados os horários da ?300 Milhas de Interlagos?

1 2

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados