O acidente envolvendo os paulistas Adalberto Jardim e Felipe Maluhy na etapa disputada na segunda semana de julho no Autódromo de Interlagos ainda deixa marcas. Considerado culpado pelo ocorrido, Maluhy foi excluído da prova na qual largou na pole position.
Mas para Jardim, a punição parece não ter sido suficiente. No primeiro treino livre para a sétima etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto da NasrCastroneves Racing quis fazer justiça com as próprias ou mãos ou simplesmente estava disposto a importunar Maluhy.
Enquanto os dois carros estavam na pista, Adalberto Jardim esperava bem devagar pelo "rival" para que o mesmo lhe fizesse uma ultrapassagem. Assim, andando a sua frente, poderia desfilar vários "totós" com a intenção de fazer o piloto rodar ou, "na melhor das hipóteses", joga-lo contra o muro.
Felizmente a ação não foi feita com sucesso e os dois puderam voltar aos boxes sem maiores prejuízos. Felipe Maluhy entrou com um pedido de punição junto à Direção de Prova, mas o máximo que conseguiu foi uma advertência a Adalberto Jardim, que terá sua conduta observada durante a corrida. |