O paulista de nascimento e carioca de criação Cacá Bueno venceu neste domingo a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, 100ª prova da categoria mais importante do automobilismo nacional disputada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.
A prova começou com o pole position Felipe Maluhy mantendo-se na frente, seguido de Juliano Moro, Adalberto Jardim, Gualter Salles, Rodney Felício e Pedro Gomes, situação que persistiu até a 5ª passagem, quando Salles superou Jardim.
Um problema no freio que fez o carro de Luís Carreira Jr ficar parado na reta principal levou a direção de prova a acionar o Safety Car pela primeira vez na quinta volta. No reinício da disputa, dois giros mais tarde, o comando das ações passou a ser de Adalberto Jardim, seguido de Maluhy, Pedro Gomes, Cacá Bueno - que havia largado da 15ª posição -, e Thiago Camilo, com Moro no sexto lugar.
Na nona volta, Maluhy começou a se aproximar de Jardim, que começou a rodar, e teve seu carro tocado pelo de Felipe, batendo forte contra o muro de proteção, o que levou a direção a de novo acionar o Safety Car.
Na relargada, Maluhy já estava fora do páreo, já que ao parar para que sua equipe tentasse recuperar o carro, recebeu a informação sobre sua desclassificação, o que abriu caminho para a liderança de Bueno.
No 12º giro, Cacá ia adiante de Pedro Gomes, que tinha a escolta de Rodrigo Sperafico e Popó Bueno, que acabou rodando o Esse do Senna. No 18º, Pedro Gomes bateu forte contra a barreira de proteção do Curva do Mergulho depois de ter seu carro tocado pelo de Chico Serra na briga pelo quarto lugar.
A partir da 24ª passagem as principais posições estavam em poder de Cacá Bueno, do líder da tabela Giuliano Losacco e de Rodrigo Sperafico, uma situação mantida até a quadriculada.
Nas demais colocações, mudanças devem ocorrer, já que serão diversas as penalizações a serem aplicadas pelos comissários, o que atrasará a divulgação do resultado oficial da prova. |